No dia 23 de outubro de 2013, o São Paulo eliminou a Universidade Católica da Copa Sul-Americana com performance absurda de Rogério Ceni. No jogo que terminou em 4 a 3 para os brasileiros, o goleiro de 40 anos na época fez diversas defesas e salvou a equipe, que passou pelo rival chileno e chegou nas quartas de final da competição.
Durante os 90 minutos, Rogério fez pelo menos sete defesas de grau difícil e quatro “milagres”, demonstrando posicionamento perfeito, além de reflexos e impulso impressionantes para a idade. Depois da apresentação, com especulações de convocação para a seleção brasileira, Muricy Ramalho declarou:
“Foi a partir daquela partida que amadurecemos a ideia de que ele poderia jogar mais um ano. Ele estava pegando muito e tinha condições de continuar”
Foi uma das últimas grandes apresentações do maior goleiro da história do São Paulo, que se aposentou dois anos depois, em 2025. Defendendo o título da “Sula” de 2012, o Tricolor parou nas semifinais do campeonato, caindo diante da Ponte Preta, vice-campeã.