Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Velo Clube e Rio Claro trabalham para viabilizar seus estádios

Por: Kleber Almeida
2 anos atrás em 17 de dezembro de 2023
Foto/Kleber Almeida
A pré temporada do futebol do interior em sua maioria vai além da montagem do elenco.

Fora das quatro linhas os clubes correm contra o tempo para conseguir renovar os laudos e alvarás dos estádios para que os mesmos estejam aptos a receber as partidas.

Desta forma, Velo Clube e Rio Claro FC trabalham para atender as exigências que são apresentadas a cada período de renovação.

BENITÃO - Velo Clube

No caso do Benitão, casa do Velo Clube uma das exigências foi a troca do alambrado, atrás de um dos gols, exigência essa que cabe discussão.

Foto: José Luiz Pimentel - alambrado Benitão 

Recentemente o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, e o Laudo de Vistoria de Engenharia, foram aprovados, este último com restrição.

A diretoria do Rubro Verde ainda trabalha na renovação do Laudo das Condições Sanitárias e Higiene, de Prevenção e Combate de Incêndio e o de Segurança.

Segundo a direção Velista, tudo está no devido planejamento e serão regularizados, não há preocupação.

SCHMIDTÃO - Rio Claro FC

Pelos lados do estádio Schmidtão, com excessão ao Laudo de Vistoria de Engenharia, os demais em sua maioria vencem neste mês de dezembro e para agravar seguem as obras da nova arquibancada que está sendo construída, atrás de um dos gols.

Foto: Adilson Rossini - arquibancada Schmidtão

Vale lembrar que a obra gerou certa polêmica, pois a cidade já possui um estádio (o Benitão do Velo Clube) apto a atender o exigido pela FPF quanto a capacidade para partidas da A2.

Com a obra, o estádio passará dos atuais 6.200 para 8.000 lugares.

Esta ampliação do Schmidtão, ainda não cumpre a exigência de 10.000 lugares da FPF para a participação de um dos clubes a mandar seus jogos na cidade, caso subam para a Série A1.

A obra estimada em mais de R$600mil, foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado Olin, e conta com o custeio de R$164 mil do total da obra por parte da prefeitura de Rio Claro.

O que se vê é que além das contratações, período de preparações e jogos treino, é que nos bastidores as diretorias trabalham diariamente para atender as condições estruturais e higiênicas para receber o torcedor Rioclarense nos estádios da Cidade.

As informações são do jornal Diário do Rio Claro.

 

Fique por dentro das notícias do Velo Clube e do Rio Claro FC! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.