Em encontro on-line, a Federação Paulista de Futebol realizou uma reunião nesta sexta-feira (16), com representantes dos clubes paulistas que pretendem disputar o Paulista Sub-23 Segunda Divisão.
No encontro, liderado pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, foram discutidas idéias e sugestões para a competição, que tem previsão de inicio para abril.
Araçatuba, Atlético Mogi, Barcelona Capela, Catanduvense, Colorado Caieiras, Ecus Suzano, Elosport, Flamengo de Guarulhos, Fernandópolis, Grêmio Mauaense, Internacional de Bebedouro, Mauá, Olímpia, Oswaldo Cruz, Paulínia, Paulista de Jundiaí, Pinhalense, São Carlos, Sharjah Brasil, Tanabi, Tupã, União Mogi, tiveram representantes.
A presença no Pré-Conselho Técnico não dá a certeza de que os times estarão na competição, já que apenas 12 clubes, estão regularizados tanto em infraestrutura quanto financeiramente.
Clubes como Mogi Mirim, Batatais, AD Guarulhos e Manthiqueira, que se ausentaram nesta sexta-feira, podem aparecer no Conselho definitivo.
Laudos e outras documentações exigidas devem ser enviadas até o dia 26 de fevereiro, data do Conselho arbitral que será realizado presencialmente na sede da FPF.
Clubes com problemas financeiros, não participarão sequer do Conselho definitivo.
A idéia para a competição é ter grupos de entre quatro e no máximo seis times, regionalizados em sua primeira fase. Chegou-se a ventilar a ideia de dois jogos por semana na primeira fase, o que ainda não foi confirmado.
A taxa de arbitragem e operação de jogo será toda custeada pela Federação Paulista, e os clubes que passarem para a segunda fase irão receber cota de participação.
Todos os jogos terão transmissão ao vivo e gratuita pela FPF TV. Os dois melhores colocados garantem acesso para o Paulistão A4 de 2025.