Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

CAV vence o AMA e sai na frente na decisão da Copa Paulista

Foto: @paulistao

Publicados 9 meses atrás em 5 de outubro de 2024
Por: Kleber Almeida

Votuporanguense e Atlético Monte Azul fizeram na tarde deste sábado (5) a partida de ida da final de Copa Paulista. Jogando em Votuporanga, o time da casa venceu por 1 a 0 com gol de Wendel Júnior em cobrança de pênalti e larga na frente na decisão da Copa Paulista.

O CAV chegou a final ao reverter o placar contra a Portuguesa quando venceu na arena Plínio Marin por 2 a 0 após derrota na partida de ida no Canindé.

Já o Monte Azul classificou ao passar pelo União São João ao vencer no último sábado em Araraquara por 2 a 1. Na ida em Araras, empate por 0 a 0.

Por ter melhor campanha no geral, o Monte Azul terá o direito de decidir a Copa Paulista em casa.

O JOGO

Apesar da tarde de muito sol, o time de Monte Azul Paulista começou com tudo e logo aos 30 segundos de partida, o meia Daniel chutou de fora da área obrigando o goleiro João Paulo trabalhar espalmando para escanteio.

O CAV respondeu aos 11′, após cruzamento da direita, Wendel Júnior livre na área pequena esticou a perna esquerda e acertou o travessão do goleiro Zanella.

Toma lá, da cá…aos 23′ foi a vez do Monte Azul de cabeça assustar o goleiro João Paulo após cruzamento da esquerda. A bola passou próximo a trave.

O Atlético era mais perigoso principalmente nas jogadas de contra ataque utilizando muito o seu lado esquerdo. Mesmo estando mais com a bola, o CAV não conseguia criar jogadas de perigo muito em razão da forte marcação.

Ainda antes do término da primeira etapa, o Monte Azul chegou novamente e sempre pela esquerda. No cruzamento de Pingo, o zagueiro Amorim chegou para cortar e quase fez contra. A Bola passou por cima do seu próprio gol.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no início de partida, o Monte Azul marcando pressão, voltou para a segunda etapa assustando. Logo aos 3 minutos, Rian recebe lançamento pela direita e cruza, o zagueiro Nando de carrinho corta antes da bola chegar para o camisa 9 Gui Sales, lance de perigo contra o gol do Votuporanguense.

Aos 17′ o Azulão assustou de novo. Após escanteio cobrado por Pedrinho, a bola sobrou para Rian dentro da área pequena que bateu forte, o goleiro João Paulo no reflexo rebateu e a bola explodiu no travessão.

Vendo que o CAV não conseguia sair do seu campo de defesa e tendo dificuldades no segundo tempo, o técnico Rogério Correa mexeu por atacado e promoveu a entrada de quatro jogadores de uma só vez.

As alterações trouxeram algum efeito e o time de Votuporanga passou a ficar mais com a bola e começou a criar jogadas em seu campo de ataque.

Após cruzamento de Bady, Gabriel Moysés de ponta de chuteira arremata para ótima defesa de Zanella.

No lance seguinte, aos 23′ lance polêmico. Vinícius Baracioli recebe passe no fundo e dentro da área sofre dura entrada do camisa 7 Santana, o árbitro mandou a jogada seguir, mas acionado pelo VAR, o lance foi revisto e marcado pênalti, além da expulsão do jogador Santana que já tinha o amarelo e acabou levando o segundo.

Na cobrança, Wendel Júnior bateu rasteiro no canto esquerdo, a bola ainda toca na trave e morre no fundo do gol de Zanella. Estava aberto o placar em Votuporanga.

Mesmo com um a menos o Monte Azul chegou aos 44 minutos. Após cruzamento da esquerda a zaga rebateu e a bola foi contra o patrimônio, o travessão salvou o Votuporanguense.

Atrás no placar, o time de Monte Azul pressionou no final da partida e buscava o empate a todo custo. Aos 50′, Wesley saiu livre na frente do goleiro João Paulo e finalizou, mas a bola caprichosamente ficou na trave.

Todo recuado, o CAV segurou o placar e a vantagem na primeira partida.

FINAL DE JOGO
Votuporanguense 1×0 Monte Azul

Com o resultado, o time de Votuporanga chega a 17 partidas invicto na arena Plínio Marin. Na Copa Paulista, em oito jogos, foram sete vitórias e um empate.

Na volta, o Votuporanguense joga por um empate para chegar ao seu segundo título de Copa Paulista.

O Votuporanguense foi a campo com:
João Paulo, Luizão (Vinícius Baracioli), Amorim (Felipe), Léo Paraíso, Jonatas Paulista, Frank, Vinícius Bala (Egito), Nando (Orlando), Danilo Mariotto (Gabriel Moysés), Bady e Wendel Júnior. Técnico: Rogério Correa

O Atlético Monte Azul jogou com:
Zanella, Caio Felipe (Luca Caio), Cézanne, Tiago, Pingo (Wesley), Pedro, Santana, Daniel (Keven), Gui Sales (Wanderson), Pedrinho e Rian. Técnico: Alemão

ARBITRAGEM
ARBITRO: Murilo Tarrega Victor
ASSISTENTES: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Henrique Perinelli Oliveira
QUARTO ÁRBITRO: Fagson Junior dos Santos Silva
VAR: Daiane Muniz dos Santos

Público: 3.039 pagantes
Renda: R$ 57.957,00

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Monte Azul, Votuporanguense no Copa Paulista 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS