O União Barbarense venceu o Grêmio São-Carlense por 1 a 0 neste domingo (23), pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Série A4, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. O gol da vitória foi marcado pelo centroavante Daniel.
Empolgado pelo bom momento, o Leão chegou ao quinto jogo consecutivo sem derrota. Com o resultado, a equipe alcançou 17 pontos e assumiu a 3ª colocação.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Por outro lado, o Lobo permaneceu na 10ª posição, refletindo uma campanha irregular com duas vitórias, duas derrotas e cinco empates. O São-Carlense é, ao lado do Barretos, o time que mais empatou na Série A4.
A partida começou com o União Barbarense tomando a iniciativa e marcando em linha alta a equipe adversária.
Aos 3 minutos, o camisa 4, João Victor, dominou mal a bola e, ao tentar afastá-la, acabou chutando o atacante Daniel, que se antecipou na jogada. O árbitro não hesitou e assinalou o pênalti.
Daniel assumiu a responsabilidade e cobrou com um chute cruzado no canto direito do goleiro. A bola ainda tocou caprichosamente na trave antes de entrar, sem chances para Lucas Alves.
O São-Carlense só conseguiu reagir aos 21 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Matheus cruzou na cabeça de Alex Cícero, que finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 24 minutos, o União Barbarense quase ampliou a vantagem em uma boa combinação entre Danilinho e Daniel. No entanto, o ponta parou na excelente saída do goleiro Lucas Alves, que evitou o segundo gol.
Na reta final do primeiro tempo, o Lobo da Central passou a se arriscar mais no ataque, mas sem efetividade. O ritmo da partida diminuiu, sem chances reais de gol para nenhuma das equipes.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, o Lobo adotou uma postura mais ofensiva, criando jogadas principalmente com o meia Gustavo Cabelo e Ferreira, que entrou no lugar de Luiz Henrique.
Outra arma da equipe de São Carlos foram as bolas paradas cobradas por Caio Mello. O zagueiro João Victor foi quem mais aproveitou os cruzamentos, mas seus cabeceios não tiveram boa direção.
O Leão da 13, por sua vez, manteve uma sólida organização defensiva, com destaque para a dupla de zaga, Vitor Felipe e Davi.
Aos 85 minutos, Victor Zaga teve a chance de ampliar a vantagem para o União Barbarense. Após um bate-rebate, a bola sobrou na entrada da área, mas a finalização saiu sem direção.
Apesar disso, a equipe mandante garantiu os três pontos com uma boa atuação.
Escalações
União Barbarense:Ivo Ricardo; Mastherson, Vitor Felipe, Davi e Wesllen; Nathan Indio (Cristiano), Vitor Zaga e Cichota (Gustavo); Messias (Hiago Oliveira), Daniel (Bryan) e Danilinho (Fabrício). Técnico: Raphael Pereira.
São-Carlense: Lucas Alves; Ryan, Willian Thurran, João Victor e Matheus Petri; Gustavo Cabelo (Joãozinho), Bruninho e Caio Mello (Victor Gabriel); Luiz Henrique (Ferreira), Alex Cícero (Gulherme Vieira) e David Batista (Cauã Andrade). Técnico: Marcus Vinícius.
Renda: R$ 25.230
Público: 1298 pessoas
Arbitragem
Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistentes: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva e Guilherme Victor Pereira Francisco
Quarto Árbitro: Alceu Lopes Junior
Próximos Jogos
União Barbarense: O Leão da 13 enfrentará o Barretos fora de casa, quarta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Antônio Gomes Martins.
São-Carlense: O Lobo recebrá o Jabaquara, também na quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Professor Luís Augusto de Oliveira.
Ambos os jogos pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A4.
Utilizamos cookies para garantir que lhe proporcionamos a melhor experiência no nosso website. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está satisfeito com ele.