O Monte Azul venceu o Rio Branco por 1 a 0 neste sábado (29), no Estádio Décio Vitta, pelo jogo de ida das semifinais do Paulistão A3. O gol da equipe foi marcado pelo capitão Cezane.
Com o resultado, o Azulão jogará pelo empate no jogo da volta, enquanto o Rio Branco precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar diretamente, ou por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo
O Rio Branco começou melhor a partida, propondo mais o jogo, com mais ações ofensivas e posse de bola. No entanto, as primeiras chances foram do Monte Azul. Em uma cobrança de falta, Pedoca obrigou Douglas Marques a cortar a finalização, e, na sequência, o goleiro fez boa defesa em um chute de fora da área de Bruno Duarte.
A primeira etapa foi marcada por um confronto bastante disputado, com muita intensidade de ambos os lados, mas sem grandes chances de gol. O Tigre investiu nas escapadas de Brown e Thiago Ribeiro, enquanto o Monte Azul explorou bastante as jogadas pelo lado direito, com Pedoca. Contudo, a efetividade das equipes deixou a desejar.
Segundo tempo
Após o intervalo, os times voltaram com mais ímpeto. Nos primeiros minutos, em jogada trabalhada por Thiago Ribeiro e Muranga, Brown, atacante do Tigre, arriscou de fora da área, mas a finalização parou em Zanella.
Em seguida, o Monte Azul também chegou com Pedoca, que finalizou de longe, obrigando Douglas Marques a fazer uma defesa espetacular.
Aos 56 minutos, Giba cruzou para Felipe Muranga, que cabeceou para o chão e acertou o pé da trave, quase abrindo o placar para o time de Americana.
Em uma jogada semelhante, o Azulão também levou perigo. Pedrinho cruzou para a entrada da área, onde Cirillo emendou de canhota, raspando a trave do goleiro rio-branquense.
Aos 70 minutos, o placar finalmente foi aberto. Em cobrança de escanteio de Pedrinho, Lucas Cezane subiu mais alto que todos e testou firme para o fundo da rede, sem chance para o goleiro.
Nos minutos finais, o Rio Branco tentou pressionar após a entrada de Luketa, mas sem sucesso.
Aos 90 minutos, ainda houve tempo para Pingo, lateral do Azulão, dar uma entrada forte em Muranga e ser expulso, mas isso não alterou o placar. Final de jogo: 1 a 0 para o Monte Azul.
Escalações
Rio Branco: Douglas Marques; Vinicius Oliveira, Jean Pablo, Jordan e Giba; Gabriel Dias, Luis Gregório (Flavio) e David Lazari; Markson (Felipe Muranga), Brown (Luketa) e Thiago Ribeiro (Johnny). Treinador: Luiz Carlos Martins.
Monte Azul: Zanella; Kevin (Vinicios), Cezane, Pingo e Pedrinho; Black, Bruno Duarte e Wanderson; Pedoca (Cirillo), Rian (Natan) e Guilherme (Maurício). Treinador: Kinho Forgiarini.
Público: 3.708 torcedores
Renda: R$ 66.240
Próximo jogo
As duas equipes se enfrentam novamente no domingo (06), às 14h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo.