Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Monte Azul vence o Rio Branco e leva vantagem pra casa

Christian Guedes / Comunicação RBEC

Publicados 3 meses atrás em 29 de março de 2025
Por: Pedro César Lélis

O Monte Azul venceu o Rio Branco por 1 a 0 neste sábado (29), no Estádio Décio Vitta, pelo jogo de ida das semifinais do Paulistão A3. O gol da equipe foi marcado pelo capitão Cezane.

Com o resultado, o Azulão jogará pelo empate no jogo da volta, enquanto o Rio Branco precisará de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar diretamente, ou por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo

O Rio Branco começou melhor a partida, propondo mais o jogo, com mais ações ofensivas e posse de bola. No entanto, as primeiras chances foram do Monte Azul. Em uma cobrança de falta, Pedoca obrigou Douglas Marques a cortar a finalização, e, na sequência, o goleiro fez boa defesa em um chute de fora da área de Bruno Duarte.

A primeira etapa foi marcada por um confronto bastante disputado, com muita intensidade de ambos os lados, mas sem grandes chances de gol. O Tigre investiu nas escapadas de Brown e Thiago Ribeiro, enquanto o Monte Azul explorou bastante as jogadas pelo lado direito, com Pedoca. Contudo, a efetividade das equipes deixou a desejar.

Segundo tempo

Após o intervalo, os times voltaram com mais ímpeto. Nos primeiros minutos, em jogada trabalhada por Thiago Ribeiro e Muranga, Brown, atacante do Tigre, arriscou de fora da área, mas a finalização parou em Zanella.

Em seguida, o Monte Azul também chegou com Pedoca, que finalizou de longe, obrigando Douglas Marques a fazer uma defesa espetacular.

Aos 56 minutos, Giba cruzou para Felipe Muranga, que cabeceou para o chão e acertou o pé da trave, quase abrindo o placar para o time de Americana.

Em uma jogada semelhante, o Azulão também levou perigo. Pedrinho cruzou para a entrada da área, onde Cirillo emendou de canhota, raspando a trave do goleiro rio-branquense.

Aos 70 minutos, o placar finalmente foi aberto. Em cobrança de escanteio de Pedrinho, Lucas Cezane subiu mais alto que todos e testou firme para o fundo da rede, sem chance para o goleiro.

Nos minutos finais, o Rio Branco tentou pressionar após a entrada de Luketa, mas sem sucesso.

Aos 90 minutos, ainda houve tempo para Pingo, lateral do Azulão, dar uma entrada forte em Muranga e ser expulso, mas isso não alterou o placar. Final de jogo: 1 a 0 para o Monte Azul.

Escalações

Rio Branco: Douglas Marques; Vinicius Oliveira, Jean Pablo, Jordan e Giba; Gabriel Dias, Luis Gregório (Flavio) e David Lazari; Markson (Felipe Muranga), Brown (Luketa) e Thiago Ribeiro (Johnny). Treinador: Luiz Carlos Martins.

Monte Azul: Zanella; Kevin (Vinicios), Cezane, Pingo e Pedrinho; Black, Bruno Duarte e Wanderson; Pedoca (Cirillo), Rian (Natan) e Guilherme (Maurício). Treinador: Kinho Forgiarini.

Público: 3.708 torcedores
Renda: R$ 66.240

Próximo jogo

As duas equipes se enfrentam novamente no domingo (06), às 14h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Monte Azul, Rio Branco no Paulistão A3 Série A3 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS