O Taquaritinga visitou o Araçatuba neste sábado (29), no estádio Adhemar de Barros, e saiu com a vitória por 1 a 0, graças ao gol de pênalti de Gabriel nos minutos finais.
Com esse resultado, o CAT pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, já que tem a vantagem do empate no placar agregado por conta da melhor campanha. O regulamento, amplamente criticado pelo público por ser considerado injusto, segue em vigor.
Primeiro tempo
O Taquaritinga começou melhor, levando perigo logo aos 10 minutos, quando Sergipe cruzou para Gabriel Bozzolan, que finalizou de voleio por cima do gol.
A partir dos 15 minutos, o Araçatuba assumiu o controle da posse de bola e passou a comandar as ações da partida. Aos 26, Thalysson ficou cara a cara com o goleiro João Lazzari, tentou driblá-lo, mas foi desarmado. Na sequência, Matheusinho arrancou pela direita e cruzou para Thalysson novamente, que tentou um voleio, mas pegou mal na bola e parou no goleiro adversário.
Segundo tempo
O Araçatuba voltou melhor do intervalo e quase abriu o placar logo no primeiro minuto. Gustavo França arriscou de longe e obrigou João Lazzari a fazer uma grande defesa. Na cobrança de escanteio, Pablo cabeceou na trave, aumentando a pressão do time da casa.
Mesmo com o AEA melhor em campo, o Taquaritinga respondeu aos 20 minutos. Giovani avançou pela direita e tentou um cruzamento que desviou em Gustavo Cristo, quase surpreendendo o goleiro Henrique, que fez uma grande defesa para evitar o gol.
O jogo perdeu intensidade, com o Araçatuba mantendo o domínio, mas sem criar chances claras. Até que, aos 87 minutos, João Pedro foi derrubado por Pedro Mattar dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti para o CAT.
Na cobrança, Gabriel chamou a responsabilidade e bateu com precisão, garantindo a vitória para o Taquaritinga.
Escalações
Araçatuba: Henrique; Judá (Ryan), Pablo, André, Adiel e Gustavo Cristo; Moysés (Esdras), Kayo Bahia, Matheusinho (Gustavo França) e Luan Carioca; Thalysson (Pedro Mattar). Treinador: Wallace Lemos.
Taquaritinga: João Lazzari; Fabinho (João), Sergipe, Pedrão e João Pedro; Lucas Goes (Gabriel), Giovani e Gabriel Bozzolan; Luan, John (João Felipe) e Marcos Paulo (Eric). Treinador: Diego Souza.
Público e renda
- Público: 2.861 pessoas
- Renda: R$ 35.980
Próximo jogo
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (05), no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga.