O meia-atacante Claudinho, atualmente no Zenit (RUS), revelou o desejo de voltar ao Santos em um futuro próximo. O jogador de 27 anos, revelado na base do clube paulista, participou de um jogo festivo na Vila Viva Sorte na quarta-feira (11) e falou sobre sua ligação com o Peixe.
Atualmente avaliado em 18 milhões de euros (cerca de R$112,6 milhões), Claudinho tem contrato com o Zenit até 2028. Apesar disso, o atleta não escondeu o carinho que mantém pelo clube e a gratidão pela formação recebida no Santos.
“Tenho um carinho enorme pelo Santos. Devo muito ao Santos e ao Marcelo Teixeira também. Quando comecei, ele sempre me ajudou. Estrutura, escola, alimentação. É um clube e uma pessoa por quem tenho muito carinho. Se for bom para o Zenit, pode acontecer. Tenho sonho de jogar no Santos”, afirmou Claudinho.
O meia-atacante destacou que ainda não teve a oportunidade de conversar com Marcelo Teixeira, atual presidente do clube, mas não descarta essa possibilidade.
“Ainda não conversei. Se ele quiser, a gente conversa”, comentou.
Claudinho reforçou que seu objetivo, caso retorne à Vila Belmiro, é atuar em alto nível e buscar títulos, contribuindo para o sucesso da equipe.
“Não quero voltar para me aposentar. Quero retornar para render e dar frutos para o Santos como o Santos me deu”, ressaltou.
Apesar do desejo do jogador, há uma dificuldade por parte do Santos em viabilizar a contratação, considerando os altos valores envolvidos em sua negociação.