“A cultura do Brasil é de trocação”, diz Abel em coletiva

Na noite do último sábado, o treinador português do Palmeiras deu sua entrevista coletiva no pós-jogo.

Por: Kayky Amaral
2 semanas atrás em 21 de setembro de 2025
Foto: Reprodução/Palmeiras


O Palmeiras venceu na noite do último sábado o Fortaleza por 4 a 1, diante da sua torcida no Allianz Parque. Na mesma noite, o treinador Abel Ferreira concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre o jogo.


Abel comentou sobre as mudanças feitas para a partida, destacando jogadores que precisavam se readaptar ao gramado para atuar novamente durante os 90 minutos. Ele também falou sobre a troca dos zagueiros.


“Esses jogadores que entraram, apesar de nós os treinarmos, já jogam juntos no CT. O Murilo e o Fuchs, o Fuchs e o Gómez, o Fuchs e o Micael, como foi hoje. As duplas da direita e da esquerda também. Eu não treino 11, eu treino 28 jogadores, e por isso isso foi importante.”


O treinador também fez uma análise do elenco atual. Questionado sobre os reforços, os atletas lesionados e o ritmo de jogo da equipe, o português destacou a importância de contar com todos à disposição.


“É sempre bom ter todos os jogadores disponíveis. É sempre bom ter dois atletas por posição e com competição entre eles. Talvez, nesta Libertadores, a nossa equipe seja uma das mais jovens. Vivemos em um país muito especial e, muitas vezes, não damos valor ao tempo e à cultura dentro do clube. Precisamos de um período de adaptação para os jogadores e treinadores, e a cultura no Brasil é de muita trocação.”


Abel também foi perguntado se este seria o melhor momento do time na temporada.


“Trabalho. Não há segredos. As pessoas dizem que, para ter sucesso, é preciso um segredo. Isso não é verdade. Uma equipe desportiva terá altos e baixos: às vezes vai bem e às vezes vai mal. Vamos continuar a ser profissionais, a dar o nosso melhor e a estar preparados para o próximo jogo. Sabemos que, quando temos um elenco qualificado e que trabalha, a chance de vencer é muito maior. Se vamos ganhar, não sei, mas estamos sempre nas disputas, nas competições, nas finais e decisões.”


Você pode conferir a coletiva completa de Abel Ferreira clicando no link abaixo.