Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.netO São Paulo empatou com o Libertad em 1 a 1 na quarta-feira, dia 14, pela fase de grupos da Libertadores. Com o resultado, o Tricolor confirmou sua classificação para o mata-mata da competição continental.
Após a partida, o treinador do São Paulo, Luis Zubeldía, elogiou a garra da equipe e se mostrou contente com a postura da equipe.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“A equipe mais uma vez mostrou coração, e conseguimos empatar (a partida), com muita garra, com a ajuda de um jogador jovem, para a felicidade de todos”, comentou o argentino.
Além disso, Zubeldía falou sobre a opção de colocar Lucca em campo. O jovem, de 17 anos, estreou como profissional e marcou o gol que empatou o confronto.
“O técnico vai tendo mensagens na semana de jogadores que não conhece muito. Lucca vinha de dois treinos muito bons e uma prática reduzida muito boa. E, em um jogo contra o Fluminense Sub-20 no Rio de Janeiro não foi tão bem. Conosco, estava muito bem. Vimos que poderia ser uma carta para usarmos num jogo”, revelou o treinador.
Por fim, Zubeldía falou sobre a atuação do São Paulo e lamentou a expulsão no inicio do jogo.
“Se não tivessem expulsado hoje um jogador, poderia ter sido mais tranquilo e poderíamos ter sido mais efetivos. Às vezes, errar um gol como o do Ferreirinha, é nervosismo. Aumenta a responsabilidade. Mas, para concluir, gostei da postura da equipe. Fizemos um bom jogo com números, mais posse, chutes a gol com um a menos. Temos que seguir neste caminho. Agora é olhar se seguimos por esse caminho no Brasileirão e poderemos crescer como equipe”, disse o comandante.