A Ferroviária apresenta documentário destacando sua escalada até a Série C

Texto: Thiago Barbalho - Foto: Ferroviária

Publicados 9 meses atrás em 12 de outubro de 2023
Por: tsp

A Ferroviária, que conquistou o vice-campeonato no Brasileirão Série D em 2023, assegurou sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro de 2024, marcando seu retorno à competição após uma ausência desde 2002. Em uma jornada marcante e de muita luta, a equipe de comunicação da Ferroviária criou um documentário narrando o percurso da equipe, intitulado “Próxima Estação: Série C – 2024”, enriquecido com conteúdo inédito que inclui cenas por trás das cortinas, a partida decisiva em Sousa-PB e entrevistas com figuras-chave da campanha, como o diretor executivo Júnior Chávare e o técnico Alexandre Lopes, além de diversos jogadores.

O cineasta Léo Rodrigues, da Ferroviária, encarregou-se da direção do documentário e compartilhou insights sobre o processo de produção. Ele detalhou que o conteúdo foi compilado ao longo de todo o campeonato, abrangendo partidas, treinamentos e viagens da equipe, visando criar um conteúdo exclusivo para posteriormente. Após a revisão de todo o material, a equipe de marketing decidiu que possuíam imagens suficientes para moldá-las em formato de documentário, aproveitando ao máximo as capturas realizadas. Posteriormente, o roteiro foi elaborado e as entrevistas com os envolvidos foram conduzidas.

Felipe Blanco, gerente de marketing e comunicação, além de produtor e roteirista do filme, destacou a relevância deste documento para o legado da Ferroviária. Ele expressou que alcançar a Série C não apenas representava o principal objetivo do clube desde 2018, mas também um passo crucial para a Ferroviária SAF. “É uma enorme honra e satisfação apresentar este documentário a todos os afeanos, uma produção simples, mas que celebra e perpetua uma das mais grandiosas vitórias das últimas décadas para nossa equipe. A despeito de nossa equipe de produção ser compacta, todos deram o seu melhor para relatar, da forma mais autêntica possível, um pouco dessa jornada épica da Locomotiva em 2023. Esperamos que os torcedores sintam a mesma emoção que nós ao narrar esta história”, enfatizou.

Inicialmente, o documentário foi disponibilizado para sócios-torcedores na quarta-feira (11), e será liberado para o público em geral a partir de sexta-feira, às 13h, no canal do YouTube da Ferroviária: https://www.youtube.com/@tvferroviaria.

Detalhes da Jornada para o Acesso
Na totalidade, a Locomotiva jogou 24 partidas nesta edição da Série D, alcançando dez vitórias, nove empates e sofrendo cinco derrotas. Avançou na primeira fase na quarta posição do Grupo A7 e, em etapas subsequentes, eliminou times como Hercílio Luz-SC e Anápolis-GO, superou o Sousa-PB nas quartas de final e venceu o Athletic-MG nas semifinais.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Ferroviária no Brasileiro, Brasileiro Série D Série D 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P