À la Deyverson? Veja candidatos a herói improvável para a final

Nos últimos dois títulos, o Palmeiras teve jogadores surpreendendo e decidindo a final

Por: Alan Favaron
7 horas atrás em 28 de novembro de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras



O Palmeiras entra em campo neste sábado sonhando em conquistar o tetracampeonato da Libertadores e se tornar o primeiro clube brasileiro a alcançar esse feito. A primeira conquista do Verdão foi em 1999; depois veio o bicampeonato em 2020 e o tri em 2021.

Esses dois últimos tiveram heróis improváveis, jogadores que o torcedor palmeirense não esperava e que foram lá e decidiram as finais. O primeiro foi Breno Lopes, em 2020, com o gol nos acréscimos sobre o Santos. O segundo foi Deyverson, que marcou na prorrogação contra o Flamengo.

Para esta decisão, fica a expectativa em todo palmeirense de que mais um herói improvável possa aparecer. Assim, o TSP separou alguns nomes do elenco do Palmeiras que podem brilhar, de maneira surpreendente, na decisão deste sábado, que acontece às 18h, em Lima, no Peru.





Facundo Torres





Facundo Torres chegou ao Verdão nesta temporada
Foto: Cesar Greco/Palmeiras




Um dos primeiros reforços anunciados pelo Palmeiras nesta reformulação que o time passou na temporada de 2025, o uruguaio começou com tudo. Apesar do pouco tempo de casa, foi titular em 14 das 16 partidas do Verdão no Paulistão e é um dos jogadores com mais jogos pela equipe na temporada.

Porém, nesta reta final de temporada, perdeu espaço e vem frequentando mais o banco de reservas da equipe. Das últimas 14 partidas, atuou em apenas 6, somando 218 minutos em campo.





Allan





Allan é mais uma promessa revelado pelo Palmeiras
Foto: Reprodução/Instagram




Cotado para iniciar no time titular, o jovem de 21 anos vem sendo o destaque do Palmeiras nesta reta final de temporada. E, apesar de poder começar entre os 11 titulares, ele pode ser um herói improvável por sua trajetória no elenco profissional.

O meio-campista chegou ao elenco principal no início da temporada, com os meninos da base que o Alviverde promoveu. Porém, ele não era nem de perto o mais badalado, com nomes como Luighi e Thalys chamando mais a atenção do torcedor palmeirense.

Mas, aos poucos, foi conquistando seu espaço no elenco com boas atuações nas chances que tinha. Até que chegou o jogo da volta da semifinal da Libertadores contra a LDU, em que o Palmeiras precisava reverter a derrota por 3 a 0.

Em campo, Allan brilhou e mostrou que a aposta de Abel Ferreira em colocá-lo como titular foi certa, e ele arrebentou com o jogo. O jovem foi um dos melhores em campo e ajudou o Verdão a conquistar uma virada histórica.





Bruno Rodrigues





Em 2 anos de clube, Bruno Rodrigues soma apenas 12 partidas
Foto: Cesar Greco/Palmeiras




Bruno Rodrigues chegou ao Palmeiras em 2024; porém, em 2 anos de clube soma apenas 12 partidas e 2 gols. Logo em seus primeiros passos no novo clube, sofreu uma grave lesão no joelho e precisou ficar afastado dos gramados.

Ele vinha se recuperando e vivia a expectativa de voltar a atuar, quando, no treinamento, voltou a lesionar o joelho e ficou 598 dias longe dos gramados. Voltou a jogar uma partida oficial em setembro, contra o Internacional, quando entrou no segundo tempo do duelo.

Desde então, vem recebendo chances na equipe e marcou em duas oportunidades, ambas contra o Juventude, pelo Brasileirão, e é opção para o ataque, que tem a dupla Flaco López e Vitor Roque.