Nesta última quinta-feira (31), o Corinthians foi derrotado pelo Racing por 2 a 1 e se despediu da Copa Sul-Americana. Ángel Romero, atacante do Timão que entrou no segundo tempo, lamentou a eliminação e destacou a frustração por não conseguir o título inédito para o clube. Ele ressaltou, ainda, que o grupo deve utilizar essa derrota como lição para o restante do Brasileirão.
Queríamos muito conquistar esse título inédito, deixar nosso nome na história como os primeiros a vencê-lo. Tentamos, fizemos o possível, mas o futebol é assim. Começamos bem, depois perdemos o foco e não conseguimos voltar a ser o mesmo time. Agora é aprendizado. Temos ‘finais’ pela frente no Brasileiro, e espero que possamos levar essa lição para sair da situação desconfortável em que estamos. Precisamos corrigir o que foi errado., comentou o paraguaio à ESPN Brasil.
Romero entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo, substituindo o volante José Martínez. Com isso, o Corinthians adotou um esquema 4-2-4, o que resultou em maior vulnerabilidade no meio-campo e permitiu que o Racing controlasse a partida.
Com a eliminação, o Corinthians agora foca exclusivamente no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 15ª posição e luta para evitar o rebaixamento. O próximo desafio será na segunda-feira, 4 de novembro, às 19h, em um clássico contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada.