Abel admite atuação abaixo do esperado e confia em virada do Palmeiras

Após derrota por 3 a 0 para a LDU, técnico reconhece falhas na equipe, mas garante acreditar na recuperação no Allianz Parque

Por: Pedro César Lélis
13 horas atrás em 24 de outubro de 2025
TV Palmeiras



A derrota por 3 a 0 para a LDU, em Quito, abalou o Palmeiras, mas não tirou a confiança de Abel Ferreira. O treinador reconheceu que o time não esteve em seu melhor nível no jogo de ida da semifinal da Libertadores, mas garantiu que a equipe ainda pode reverter o placar diante da torcida.





“Infelizmente em um jogo decisivo não estivemos à altura da nossa competência. Não sei se a forma que entramos no jogo, como os jogadores interpretaram o que pedi, mas 90 minutos é muito”, avaliou o técnico, visivelmente incomodado com a atuação.





Adaptação e dúvidas sobre o pênalti





Abel destacou a dificuldade do Palmeiras em se adaptar ao início de jogo e apontou questionamentos sobre o pênalti marcado para os equatorianos.
“Acho que nos custou entrar no jogo, não sei se pela adaptação ou se pelo adversário que entrou muito bem. Tenho dúvidas sobre o pênalti que sofremos, na imagem que eu vi, na minha opinião não é pênalti. Acho que o Palmeiras hoje não esteve na sua média e nosso adversário hoje foi muito melhor”, afirmou.





Mudanças e leitura do jogo





O treinador também explicou as alterações feitas na escalação, que incluíram Emiliano Martínez, Murilo e Raphael Veiga entre os titulares.
“A missão do Emiliano era acompanhar o jogador que fez os dois gols. Murilo entendi que hoje era de duelos, mais físico. Acredito que tem essa capacidade. Foram três substituições normais”, justificou Abel.





Mesmo admitindo falhas, o português ressaltou que havia alertado o elenco sobre a força da LDU atuando em casa.
“Na minha opinião ainda muito quente, tem uma coisa: eu avisei aos meus jogadores que essa equipe compete muito e em casa é muito forte. Acho que foi um aspecto que na primeira parte não entendemos da forma agressiva e intensa que nossos adversários chegaram”, completou.





Fé na virada





O revés por 3 a 0 obriga o Palmeiras a vencer por mais de três gols de diferença no Allianz Parque para avançar à final. Mesmo com o cenário difícil, Abel mantém o otimismo.
“Eu acredito que é possível, que é possível na nossa casa fazer o mesmo número de gols ou mais. Não tenho pacto com ninguém. Não vamos ganhar sempre, mas vamos sempre lutar até o último segundo. A derrota é dura, pesada, e eu acredito que se há uma equipe que pode inverter essa vitória somos nós”, disse o treinador.







Próximos desafios





Antes de decidir a vaga na Libertadores, o Palmeiras volta as atenções ao Campeonato Brasileiro. O time recebe o Cruzeiro no domingo, às 20h30, no Allianz Parque, em busca de reencontrar o bom desempenho e recuperar a confiança antes da partida decisiva.