Palmeiras sai atrás do placar, mas vira a partida para 3 a 1 com dois gols de Flaco López e Vitor Roque
O Palmeiras garantiu vaga na semifinal da Libertadores ao vencer o River Plate-ARG por 3 a 1, nesta quarta-feira, 24, no Allianz Parque. Os gols da classificação foram marcados por Vitor Roque e Flaco López.
Agora, a equipe de Abel Ferreira aguarda o vencedor do duelo entre LDU-EQU e São Paulo para definir o próximo adversário.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Abel Ferreira destacou o equilíbrio do confronto e a evolução do Palmeiras ao longo dos dois jogos.
“Foi uma partida muito emotiva. Na primeira chegada deles ao nosso gol, sofremos o gol em bola parada e isso nos desestabilizou. No intervalo, pedi calma e foco. Fizemos ajustes táticos e conseguimos impor nosso jogo. No segundo tempo, dominamos totalmente.”
O treinador também elogiou a entrada de Fuchs, que substituiu Gómez.
“Ele tem uma saída de bola acima da média e isso nos ajudou bastante.”
O português ressaltou a importância do apoio interno e da sintonia com os torcedores.
“Lembro do que fizeram comigo e do que me chamaram (…) Porém, quando a torcida está conosco, quando a direção acredita no nosso trabalho e todos remam juntos, conseguimos jogos como esse. Sou um sortudo em ter uma líder como a Leila, que fala o que precisa ser dito e nos apoia nos momentos difíceis.”
Abel Ferreira ainda não deu prazo para assinar sua renovação, mas indicou que vai permanecer no Palmeiras. O técnico admitiu que já existe um acerto com o clube para fechar um novo acordo por dois anos, até o fim de 2027.
“Viu o que o Mourinho disse do treinador do Palmeiras? Não preciso de um papel para dizer que eu quero ficar. Meu avô se chamava Abel, ele não assinava contrato. Era tudo de boca. Não precisamos de contrato nenhum.”
Abel preferiu minimizar a atuação do árbitro.
“Errou para os dois lados, mas não foi determinante para o resultado.”
Ele também comentou sobre Andreas Pereira.
“É muito inteligente, mas foi encaixotado. Tentou recuar para participar do jogo, e mesmo assim mantivemos o equilíbrio. Nos dois jogos, fomos superiores.”
O Palmeiras volta a campo no domingo, 28, às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Bahia pelo Brasileirão, antes de disputar a semifinal da Libertadores.