Abel Ferreira busca soluções para fortalecer o setor e evitar os problemas do jogo de ida. Uma das opções analisadas é a formação com Aníbal Moreno e Emiliano Martínez juntos, aumentando o poder de marcação. Até agora, os dois atuaram lado a lado por poucos minutos na temporada: cerca de 25 contra o São Paulo, na fase de grupos, e outros 20 em outra partida.
Maurício avançou na recuperação da lesão no ombro e pode atuar como falso 9. Com isso, Abel teria a chance de reforçar o meio-campo com Aníbal e Martínez sem comprometer o setor ofensivo.
Maurício de volta
O retorno do meia representa um grande reforço para o Palmeiras. Artilheiro da equipe no ano com cinco gols — ao lado de Estêvão —, ele foi peça-chave nos melhores momentos do time na temporada. Como falso 9, brilhou na vitória por 4 a 1 sobre o Guarani, no empate por 1 a 1 contra o Corinthians e no triunfo por 3 a 0 sobre a Inter de Limeira, marcando em todas essas partidas.
Recuperação de Raphael Veiga
Abel Ferreira também quer resgatar o melhor futebol de Raphael Veiga. O treinador cobrou mais protagonismo do meia, que tem se desgastado defensivamente e aparecido pouco na criação. A mudança no meio-campo pode dar mais liberdade ao camisa 23, permitindo que ele volte a ser decisivo no setor ofensivo.