O Palmeiras goleou o Universitario por 4 a 0 no Estádio Monumental de Ate, em Lima (PER), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Após o duelo, o treinador Abel Ferreira falou sobre sua escolha para o jogo e elogiou Flaco López e Vitor Roque, dupla de ataque que foi a aposta do comandante alviverde.
“Minha função é perceber as dinâmicas da nossa equipe e ir à procura das melhores soluções para cada jogo. É bom saber que se ligam bem e que podem ajudar quando for preciso. Como não acredito em fórmulas mágicas e que o processo de treino e evolução de uma equipe é inacabado, é uma solução que temos”, ressaltou o português.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Foi bom vê-los os dois na frente, dupla jovem e com características diferentes. É mais uma opção. Não quer dizer que vamos jogar sempre assim, mas é uma opção”, complementou.
Além disso, Abel Ferreira enalteceu a vitória do Palmeiras e frisou que a equipe passa por um momento de reformulação.
“Essa é uma equipe que perdeu 18 jogadores este ano, recebeu 15 reforços e ainda contou com atletas da base. O trabalho que temos é imenso, mas hoje foi um jogo perfeito da nossa parte. Ainda falta a partida de volta, na nossa casa. O Universitario não é apenas o que mostrou hoje. Parabéns aos nossos jogadores, depois de tudo que vivemos”, disse o treinador.
Veja a coletiva completa: