Abel critica gramado do Allianz Parque após vitória

Por: Pedro César Lélis
2 meses atrás em 27 de julho de 2025
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Grêmio neste sábado, Abel Ferreira voltou a reclamar das condições do campo sintético do Allianz Parque. O treinador afirmou que o estado do gramado atrapalha o domínio de bola e a qualidade do jogo.



“Eu sou muito sincero. Está ruim o gramado. Com a quantidade de espetáculos que tem, como que vai trocar? Só se for no final do ano. É o que é”, disse Abel.







Troca do piso será feita no fim do ano


Palmeiras e WTorre, responsável pela administração do estádio, já avançam nas conversas para substituir o gramado na próxima temporada. Eles devem iniciar a obra em dezembro e concluí-la em cerca de 45 dias, podendo terminar antes.


Os responsáveis vão trocar três das cinco camadas: o “Shock Pad”, que absorve impacto, o “Tapete de Grama Sintética” e o “Infill”, composto de cortiça que fica entre os fios da grama.






Análise da partida


Abel elogiou o início da equipe, mas reconheceu que a intensidade caiu ao longo do jogo.



“De modo geral, entramos muito bem, depois acaba por ser normal, a energia vai se perdendo, as decisões vão sendo não tão boas. Na segunda parte, acho que ficou bem evidente erros de passe, difícil dominar a bola, parece que está sempre a quicar no chão. Vitória justa e seguimos na competição”, afirmou.



O treinador também criticou a postura do time após abrir o placar.



“Acho que entramos muito forte. Depois do gol, conseguimos fazer a posse de bola, mas sem ser agressivo, sem continuar a atacar. Gosto da posse com intencionalidade. A partir dos 25 minutos da segunda parte fomos passivos. Não é esse meu estilo de jogo”, completou.







Próximos compromissos


Com o triunfo, o Palmeiras chegou a 32 pontos e ocupa a terceira posição do Brasileirão. O time volta a campo pelo campeonato no domingo, 03, contra o Vitória, no Barradão. Antes disso, enfrenta o Corinthians na quarta-feira, 30, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.