O técnico Abel Ferreira não escondeu a frustração com a arbitragem de vídeo após a derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Corinthians, na noite desta quarta-feira (30), em Itaquera, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em coletiva, o treinador apontou que dois lances revisados pelo VAR foram decisivos para o resultado, destacando que a tecnologia no futebol brasileiro precisa evoluir.
“Foi um jogo dividido, o Corinthians fez o que tinha que fazer, pressionou, jogou em casa com sua torcida. Mas é triste perceber que tu olhas e não acreditas naquilo que tu estás a ver. A CBF tem muito trabalho para fazer naquilo que tem que ver com o VAR, porque o jogo hoje, quer a gente queira, quer não, foi decidido por dois lances do VAR”, afirmou Abel.
O treinador se referiu ao pênalti marcado para o Corinthians, defendido por Weverton, e ao gol do Palmeiras anulado por impedimento milimétrico. “Estamos no pleno século XXI e andamos a trabalhar com ferramenta do século passado. Eu não olhei para as linhas, eu olhei para o momento em que o frame para quando a bola é tocada, e a bola está no ar. É muito mau assistir isso na televisão”, criticou.
Apesar do revés, Abel disse ter gostado do desempenho da equipe, que criou boas chances, especialmente no primeiro tempo. “Tivemos um remate do Roque dentro da área, um cruzamento que quase terminou em autogol, bola tirada em cima da linha. Fizemos um bom jogo, mas o futebol é ganhar ou perder. Hoje não conseguimos”, completou.
O Palmeiras decide a vaga em casa, no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (6), precisando vencer para reverter a desvantagem.