Eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians, Abel Ferreira evitou fazer um balanço da temporada e defendeu o legado construído ao longo de quase cinco anos no comando do Palmeiras. O técnico ressaltou que, apesar da decepção no clássico, o clube ainda briga por dois títulos em 2025.
“Não acho que seja o momento certo para estarmos a fazer avaliações”, afirmou. Abel citou o contexto anterior ao confronto, com o time liderando o Brasileirão e classificado em primeiro na Libertadores. “Estamos a falar de mais de 20 jogadores entre saídas e entradas. Mesmo com lesões e reformulação, sempre organizamos a equipe.”
O treinador também respondeu a críticas sobre o emocional do time. “Desculpa, não concordo com o que tu estás a dizer minimamente. Não é um momento de balanço. Todos os anos ganhamos títulos. No final, se me quiseres fazer essa pergunta, eu digo se foi uma época boa ou ruim.”
Segundo ele, o foco agora é manter o trabalho e o apoio interno. “Temos dois títulos ainda para disputar. E tudo que depender do nosso esforço, nós vamos fazer.”