O Palmeiras perdeu para o Grêmio por 3 a 2, pela 36ª rodada
Foto: Reprodução/YoutubeO Palmeiras voltou a tropeçar no Brasileirão. Na noite desta terça-feira (25), o Verdão perdeu para o Grêmio por 3 a 2, em Porto Alegre, pela 36ª rodada, após sair na frente, ver o Flamengo empatar em seu jogo e, ainda assim, sofrer a virada que complica a disputa pelo título.
Depois da partida, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e não poupou críticas ao cenário do futebol brasileiro. O treinador voltou a citar as polêmicas de arbitragem do clássico contra o São Paulo, em outubro, afirmando que o torneio mudou desde então.
“Uma coisa é o futebol brasileiro, o Brasileirão, tudo que se passa nele. Outra coisa é a Libertadores, e são campeonatos completamente diferentes. Estamos por mérito na final, por tudo que fizemos. Uma coisa é o futebol brasileiro, a CBF, o STJD, e outra é a Conmebol. Muita coisa mudou depois do jogo do São Paulo, e é bem visível”, declarou Abel.
O técnico também rebateu qualquer narrativa de que o Palmeiras teria “desistido” do campeonato: “São decisões minhas. Estou aqui para tomar decisões, e as tomo pensando no melhor para o Palmeiras. Mas, como disse, após o jogo do São Paulo começamos a ver o que estava se passando. As pessoas querem criar a narrativa de que o Palmeiras desistiu, mas não, o Palmeiras não desistiu: o Palmeiras não desistiu do pênalti no Maracanã, do pênalti no Santos, do pênalti contra o Vitória.”
Além das críticas ao ambiente do Brasileirão, Abel avaliou o desempenho dentro de campo e lamentou os erros que custaram caro ao time em Porto Alegre.
“Fizemos uma boa primeira parte, entramos muito bem no jogo, pena no último terço as finalizações não terem levado outros acertos. Injusta a forma como fomos para o intervalo com um gol sofrido de um arremesso da linha lateral, não lembro de nada que tenham criado, fizemos uma belíssima primeira parte, pena um resultado tão escasso”, afirmou o treinador.
“Mesmo com a dureza do gol no fim da primeira parte, o jogo se equilibrou. Depois, não podemos cometer um pênalti daqueles, não podemos. Ao perder por 2 a 1, não podemos perder um gol embaixo da trave como Facundo perdeu. Neste nível, esses erros custam caro. No final, o adversário criou mais pelos nossos erros que propriamente pelo volume que tiveram”, complementou o português
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.