O Palmeiras conquistou sua sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1 no estádio Brinco de Ouro. Comandado por Abel Ferreira, o Verdão se mantém firme na luta pelo título, apesar de uma temporada marcada por lesões e eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.
Abel destacou o orgulho que sente do elenco, ressaltando que seu compromisso é sempre com a atitude e empenho dos jogadores, mais do que com promessas de títulos.
“Foram eliminações pesadas, mas não teve esforço? O baque só tem que ser emocional quando não nos esforçamos. É preciso saber perder e a forma como se perde. Só cobro isso dos meus jogadores. Eles são incríveis nisso. Tenho um orgulho tremendo, porque eles não desistem”.
“Às vezes vamos perder, nunca prometi títulos, só posso prometer atitude, jogar para ganhar, sempre até o fim pelo melhor resultado. Sinceramente, aqui estamos todos de acordo que meus jogadores são incríveis, independente se vamos ganhar ou não. Só cobro que eles deem o melhor que puderem”, completou o comandante.
Abel também destacou a recuperação de Veiga, que vinha enfrentando uma fase irregular e chegou a perder espaço no time, mas voltou a brilhar nos últimos jogos.
“O Veiga não estava bem, tive conversas com ele e eu se calhar insisti mais vezes do que era necessário. O jogador fora não é castigar, é entender que é preciso ficar fora para ganhar novas energias, às vezes até para ficar chateado com o treinador. Não quero que quem fique fora esteja satisfeito, porque senão é porque está acomodado e temos de trocar. A mensagem para os jogadores é que eles foram incríveis, e os torcedores extraordinários. A todos eles meu muito obrigado”.
O Palmeiras agora se prepara para o próximo confronto, contra o Red Bull Bragantino, buscando manter a boa fase no campeonato.