Seis dos onze jogadores escalados pelo Palmeiras no confronto contra o Bragantino, nesta quarta-feira, foram formados nas categorias de base do clube. Após a vitória por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid, o técnico Abel Ferreira enalteceu a performance dos jovens talentos do clube e elogiou as condições do gramado, uma mudança de tom após recentes críticas em relação ao campo sintético do Allianz Parque.
– Parabenizar quem cuida desse gramado. Choveu muito, não empapou, jogo bom – disse o treinador.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
As críticas de Abel Ferreira em relação ao estado do gramado do Allianz Parque no último fim de semana desencadearam uma polêmica, com o Palmeiras se recusando a jogar no estádio até que a manutenção adequada seja realizada.
A WTorre, empresa responsável pela administração do estádio, tomou providências ao acionar a Soccer Grass, responsável pela instalação do gramado, para substituir o composto termoplástico do campo. No entanto, pouco tempo depois, o clube rescindiu o contrato com a Soccer Grass, que não será mais responsável pela manutenção do gramado na Academia de Futebol, mas continuará a cuidar do estádio.
No confronto contra o Bragantino, além dos seis jogadores formados nas categorias de base que iniciaram a partida – Garcia, Naves, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon e Luis Guilherme -, outros dois jogadores oriundos da base entraram como substitutos: Gabriel Menino e Estêvão.
“Eles não são garotos, são jogadores do Palmeiras. Aqui cobram igual para todos”, disse Abel.
O Palmeiras enfrentou dificuldades diante do Bragantino, com menos posse de bola (44% contra 56%) e apenas sete finalizações contra 13 do adversário. Contudo, a equipe contou com a solidez defensiva de jogadores como o zagueiro Luan e o goleiro Lomba para manter o resultado durante o primeiro tempo.
O gol da vitória, marcado por Flaco, nasceu de uma bela jogada construída por Naves e Garcia, ambos provenientes das categorias de base. Essa oportunidade de destaque para os jovens jogadores era exatamente o que Abel Ferreira almejava.
– Eles sabem que se eu pudesse colocava todos para jogar, mas a Fifa coloca regras e eu não tenho o que fazer. Nosso time é uma equipe que está preparada. Viemos jogar contra o Bragantino que até o ano passado estava brigando por título. Falo para eles confiarem tanto neles quanto eu confio – disse Abel.
– Eu poderia ter jogado com Lopez, Rios, Rocha ou até o Menino, mas é acreditar aqui e fazer o nosso trabalho. Nós não vamos ganhar sempre, mas vamos jogar para ganhar. Eu acredito no coletivo. Todos vão participar. O que todos acreditam eu acredito. Uma vitória difícil, contra um adversário difícil – concluiu.
Com essa vitória, o Palmeiras alcança 10 pontos no Campeonato Paulista, com três vitórias e um empate, liderando o Grupo B.
A equipe retornará de Bragança Paulista, se apresentará na quinta-feira pela manhã e terá um novo desafio no domingo, às 16h, contra o São Paulo, pela Supercopa Rei.