No único jogo do Brasileirão neste domingo, o Palmeiras bateu o Juventude por 5 a 3 no Alfredo Jaconi e está mais próximo que nunca ao líder Botafogo, com apenas um ponto separando as equipes. Depois do embate cheio de gols, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva, falou sobre a partida, a atuação de seus jogadores e a sequência do campeonato. O português chamou o time rival de “bem treinado” e elogiou o gramado do estádio: “melhor do Brasil de longe”. Segue a entrevista na íntegra:
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Como sempre, ponderou bastante nas suas respostas para as perguntas dos jornalistas na zona mista. Quando lhe questionaram sobre a curta distância entre o time e o Botafogo, procurou manter os pés no chão:
– Nós temos que continuar a fazer o nosso trabalho, jogar os nossos jogos, um jogo de cada vez, não adianta estar muito a pensar no que vai acontecer no fim. Sabemos o que queremos, sabemos para aquilo que lutamos, mas isso só vamos saber no dia 8 de dezembro ou dia 9, no final, não adianta estarmos a pensar muito nisso agora.
Focando mais sobre o jogo, Abel citou a força do Juventude como mandante e a importância de um resultado que parece fácil, mas não é:
– A verdade é que para haver gols tem que haver erros, e eu acho que a equipa que cometeu menos erros foi o Palmeiras. Como te disse, em casa de um adversário que é fortíssimo a jogar em casa. Ganhou de boas equipes aqui em casa, ganhou do Flamengo, do Botafogo. Eu sabia e sei, os jogadores sabem que somos os favoritos, mas as outras equipas também vieram aqui, eram as favoritas e perderam. E nós, com a qualidade de todos, com o esforço de todos, com a organização de todos, com a ambição de todos, com a humildade que era preciso ter aqui hoje para ganhar este juventude, que na minha opinião joga bem, é uma equipa que joga bem, bem treinada.
Por fim, debateu se o fato de as equipes marcarem muitos gols é algo positivo ou negativo, se vem mais dos acertos ou dos erros.
– Depende da opinião de cada um, achaste que foi um dos jogos mais bem jogados aqui, um dos teus colegas achou que por causa dos golos houve muita desorganização. Eu particularmente, quando há muitos golos é porque às vezes nós perdemos o controlo daquilo que é a organização e o foco naquilo que são as nossas tarefas. – e completou – Conseguimos bloquear naquilo que foi possível o Juventude, menos em três lances. Acho que o terceiro gol é uma jogada muito bem feita do nosso adversário, uma execução individual excelente, um arremate potente. Me dá os parabéns ao adversário, porque às vezes há lances que são erros nossos e falta de concentração nossa. Há outros porque o adversário é melhor. Oito gols para quem é público vai gostar seguramente, a mim. o que mais gostei deste jogo foram os três pontos.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Fortaleza no Allianz Parque, no sábado (26), às 16h30. O confronto direto contra o Botafogo ocorre no dia 30 de Novembro, também na casa do Verdão.