Canal do TSP no Telegram

Abel exalta elenco na coletiva pós-jogo

TV Palmeiras

Publicados 4 semanas atrás em 10 de abril de 2025
Por: Pedro César Lélis

Depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño, nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, Abel Ferreira analisou o desempenho do Palmeiras e refletiu sobre os desafios enfrentados pelo elenco neste início de temporada.

Ao comentar a dinâmica da equipe, o treinador ressaltou as dificuldades provocadas pela maratona de jogos e elogiou a dedicação dos jogadores, mesmo com o cansaço acumulado.

Desgaste e rotina intensa

“Eu não vejo nenhuma equipe no futebol brasileiro com essa fluidez toda, de jogo. Precisamos de velocidade, criatividade, isso vem muito com a frescura, tempo de recuperação, algo que não temos. O Paulistão nos deixou muitas marcas no físico. Temos que pensar internamente como clube, sobre essa competição. Não vai ser fácil: são 18 jogos em dois meses. Ficamos sem o Lucas, sem o Veiga, antes sem o Ríos”, disse.

“Não há milagres. Acaba por ser um desgaste tremendo, físico e mental, porque são jogos de dois em dois dias, com viagens. Você não dorme. O sono é um dos elementos mais restauradores. Às vezes chegamos às 4 da manhã, 3 da manhã no CT. Enfim, estamos na luta. Vamos com tudo que temos e com todos os recursos que temos”, completou o treinador.

Análise do jogo contra o Cerro Porteño

Sobre a partida em si, Abel reconheceu que o começo foi difícil e que o Palmeiras deveria ter aproveitado melhor as chances após abrir o placar.

“O início foi complicado. A gente ataca e eles defendem, e eles atacam e a gente defende. Depois que fazemos o gol, as coisas ficam mais fáceis. Deveríamos — e devemos — matar o jogo”, avaliou.

Felipe Anderson e adaptações

Questionado sobre a atuação de Felipe Anderson, Abel foi honesto ao reconhecer as dificuldades do jogador e seu papel nas mudanças táticas.

“Olha, pra ser sincero, acho que naquela posição ele pode nos dar mais. É bom pra ele, e bom para os torcedores passarem algum carinho. É muito mais fácil quando as pessoas têm paciência. Ele já jogou com a 7, a 11, a 10… E, se calhar, tem sido um dos jogadores que mais tenho prejudicado, em função das necessidades da equipe. É um atleta robusto, com técnica”, comentou.

Gesto de Ríos e reconciliação com a torcida

Por fim, o técnico comentou a atitude de Richard Ríos, que fez um gesto de silêncio para a torcida após marcar o gol, gerando reação negativa dos alviverdes presentes no estádio.

“O Ríos… quem sou eu pra dizer. Eu estou sempre dizendo: o futebol não é igreja. Ele é mágico pelas emoções que cria em nós. Às vezes, treinadores e jogadores têm reações que nem pensam. Alguma coisa que ouviram…”

“O Ríos tem um coração top. Um menino que trabalha muito. Rapidamente fez as pazes. Ninguém é perfeito. Vocês viram o carinho do torcedor depois”, completou Abel.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Palmeiras x Corinthians – Brasileirão – 12/04, às 18h30
  • Internacional x Palmeiras – Brasileirão – 16/04, às 19h30
  • Bolívar x Palmeiras – Libertadores – 24/04, às 19h

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A, Destaque, Libertadores Série A 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional