Abel exalta liderança de Evangelista e meia celebra momento

Lucas se firmou entre os titulares, recebeu a braçadeira de capitão e é elogiado por Abel pela postura e fome de vencer.

Por: Lucas Soares
1 semana atrás em 27 de setembro de 2025
Foto: César Greco/Palmeiras


O Palmeiras vive fase positiva na temporada de 2025 e um dos destaques deste novo momento é Lucas Evangelista. O meia, que chegou ao clube após o Campeonato Paulista, ganhou espaço no time titular depois da saída de Richard Ríos para o Benfica e vem se consolidando como peça importante no esquema de Abel Ferreira.


O treinador português fez questão de elogiar a postura e a liderança do camisa 30 dentro do elenco.


“É um jogador que sempre incentiva os colegas a todos os momentos. É fundamental para as dinâmicas e lideranças do grupo. Saiu o Zé Rafael, o Rocha, o Mayke, o Rony… precisamos desse tipo de jogador. Fico muito feliz e contente por ele desempenhar da forma que desempenha, procurando o espaço para receber a bola, sendo dinâmico. Mais do que um grande jogador, é um grande homem, e me dá orgulho ver alguém dessa idade com tanta fome de vencer. Fico feliz por tê-lo comigo”, declarou Abel.


Com a chegada de Andreas Pereira, a posição de Evangelista poderia correr risco, mas o jogador foi mantido por Abel como titular e passou a formar dupla de meio-campo com o recém-contratado. A aposta tem dado resultado, e o meia se firmou ainda mais ao herdar a braçadeira de capitão durante a vitória por 3 a 1 sobre o River Plate, pela Libertadores, após a saída de Gustavo Gomez.


O jogador revelou a surpresa com o gesto do paraguaio.


“Para ser sincero, até me assustei. Achei que ele ia me dar a braçadeira para entregar a alguém, mas ele falou ‘coloca você’. Por estar na linha, fico mais próximo do árbitro, converso bem, sou calmo e consigo manter boa comunicação. Foi uma honra, não estava esperando. Sempre tive esse perfil de querer ajudar dentro e fora de campo. Hoje, com 30 anos, tenho uma bagagem maior e isso agrega no perfil de liderança. Vim para somar e é isso que vou fazer sempre”, afirmou Evangelista.


O próximo jogo do Verdão é neste domingo ás 16h, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.