O Palmeiras segue os preparativos para encarar o Liverpool do Uruguai hoje, dia 11, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, pela Libertadores. Porém, o clube também está de olho na estreia do Campeonato Brasileiro que ocorre no próximo domingo.
O Verdão é o atual bicampeão brasileiro e assim como fez no Paulistão, vai em busca de conquistar o tricampeonato da competição. Entretanto, para o treinador Abel Ferreira a tarefa não será nada fácil, como afirmou em entrevista ao Canal 11, de Portugal.

Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
“Aqui no Brasil há 6. Internacional, Flamengo, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e há sempre um ou outro que aparece, como foi no ano passado o Red Bull Bragantino. Mas vamos defender o que é nosso com unhas e dentes. Posso garantir.”
Além disso, ele ressaltou a capacidade do elenco e que são “um grupo de grande caráter”. Abel ainda acrescentou que os jogadores do Palmeiras sempre estão em busca da vitória e esse objetivo move eles.
“Tenho um grupo de grande caráter. Todos acham que nós vamos cansar de ganhar, mas é o nosso alimento. Os adeptos têm de saber porque treinam e tanto se dedicam, é para sentir as emoções de ganhar. Já sentimos as emoções de perder. Tem a ver com a competência da estrutura, alguma da equipa técnica. Um bom jogador e treinador o que devem ter é confiança. Mas às vezes dizer isso é mais difícil.”7
Por fim, Abel Ferreira comentou sobre o mosaico em sua homenagem feito pela torcida palmeirense no último domingo. Ele falou que esse foi o seu maior título que ele ganhou no Brasil, ser reconhecido pelo torcedor do clube.
“Para mim foi o maior título que eu ganhei no Brasil. Ver o reconhecimento dos adeptos do Palmeiras. Ter uma bandeira de Portugal, uma caravela, associada ao descobrimento do Brasil, foi o maior título dos dez que ganhei no Brasil. Foi feito de coração pelos adeptos. Nunca na minha vida sonhei que fosse assistir a isso num estádio brasileiro.”