Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, neste domingo (11), pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira abordou a situação do atacante Dudu. O jogador, ídolo do Palmeiras, se machucou no último lance do treino no sábado (10) e, por isso, não viajou ao Rio de Janeiro para a partida no Maracanã.
Abel revelou que Dudu ficará afastado por “no mínimo” um mês, pois passará por um “programa de recondicionamento” no Núcleo de Saúde e Performance do clube. O técnico destacou que a prioridade é garantir que o atleta retorne aos gramados totalmente recuperado, mas ainda não há um prazo definido para sua volta.
“Como eu te disse, há jogadores lesionados, vocês já viram, o último jogador lesionado foi o Dudu, que vai estar fora no mínimo um mês… Vai ter que ter um recondicionamento específico, não está em condições de poder nos ajudar,” afirmou Abel.
Desde que retornou após a cirurgia no joelho, realizada em agosto do ano passado, Dudu participou de 10 partidas pelo Palmeiras, mas ainda não marcou gols ou deu assistências. Seu contrato com o Verdão vai até dezembro de 2025.