Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Abel fala sobre títulos perdidos para o Flamengo

Depois de ser vice na Libertadores, o Palmeiras viu o Fla levantar o Brasileirão

Por: Alan Favaron
23 horas atrás em 4 de dezembro de 2025
Foto: Reprodução/Youtube



O Palmeiras derrotou o Atlético-MG por 3 a 0, mas apesar da vitória, viu o Flamengo se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador Abel Ferreira, parabenizou o time carioca e ressaltou que tem orgulho das campanhas do Verdão.

“Parabéns ao Flamengo, foi vencedor desta competição, vencedor da Libertadores, tem um excelente elenco, um excelente treinador. Mas eu tenho orgulho dos vices que tenho, por tudo aquilo que nós fizemos, e vocês viram o mesmo que eu. Será que uma expulsão condiciona o resultado de um jogo? Não sei”, afirmou o comandante.

Além disso, Abel afirmou que nunca prometeu títulos, mas sim que brigaria por eles e que se sentir que seu ciclo está no fim, ele pedirá para sair.

“Enquanto eu sentir que há energia em meus jogadores e nós lutarmos pelo título. Porque eu nunca prometi títulos, prometi que brigaríamos por títulos e, no momento em que eu sentir que estou no final de ciclo, não precisarão me mandar embora, eu vou”, disse o técnico.

Por fim, Abel Ferreira comentou sobre sua permanência no Palmeiras. Ele falou que não tem mais o que acrescentar sobre o assunto, na última sexta, ele afirmou que deseja permanecer no Verdão.

“Sobre esse assunto, não tenho nada a dizer, porque já falei as vezes que foram precisas nesse tempo todo e nossa presidente também. Sobre esse assunto já falamos muito esse ano. Portanto não preciso ficar repetindo, só tenho uma palavra e dei ela a presidente. Só tenho isso a dizer. Depois do jogo do Corinthians a presidente teve uma reunião comigo e dei minha palavra. Ela entende que sou o treinador do projeto, que fez reformulação dessa equipe e quer que eu continue até 2027. Na sexta já tinha falado e não tenho nada a acrescentar”, disse o treinador.





Veja a coletiva completa: