Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Abel Ferreira após goleada: “Não fomos competitivos”

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por 4 a 0, pelo Paulistão

Por: Alan Favaron
11 horas atrás em 21 de janeiro de 2026
Foto: Reprodução/Youtube

Após a goleada sofrida para o Novorizontino, Abel Ferreira foi firme em sua coletiva. O treinador assumiu que a derrota por 4 a 0 foi um duro golpe que a equipe precisa ser competitiva e afirmou que ele e o elenco sabem a responsabilidade que é representar o Palmeiras.

“Sim é um golpe duro, sim é minha maior derrota desde que estou aqui. Mas repito. Se competimos podemos vencer qualquer equipe do mundo. Se não formos uma equipe competitiva, podemos perder para uma equipe da 5ª divisão”, iniciou o comandante.

“Não fomos competitivos, espero que possamos errar tudo nesse tipo de jogo. Sabemos a responsabilidade de representar o Palmeiras. Quando não somos competitivos nem nos mobilizamos mentalmente para esse tipo de jogo esse resultado pode acontecer. É só ver como sofremos os quatro gols, não é normal na nossa equipe. Uma derrota pesada, mas será uma derrota maior se não aprendermos com o que aconteceu aqui hoje”, complementou o treinador.

Para finalizar, Abel Ferreira relembrou que tem muitos desfalques por conta de lesão, mas frisou que a goleada sofrida sirva para abrir os olhos de todos.

“Sabemos que não é um problema e sim uma solução. Sei o que estou a fazer. Sabemos que em razão dos lesionados o meio de campo não tem outra forma a não ser dar oportunidade ao Larson, Pacheco, que está muito bem. Na defesa também, já usamos o Arthur. No ano anterior perdemos muitos jogadores e é agora que temos que ver, não em jogos importantes. É um golpe duro, talvez minha maior derrota até aqui. Que seja um abre olhos para todos”, afirmou o português.

Veja a coletiva completa: