Apesar das críticas no início, o Palmeiras venceu o Grêmio e seguiu vivo na luta pelo título. Na entrevista coletiva, Abel Ferreira mostrou felicidade pelo resultado e desempenho demonstrado no Allianz Parque. Ele comentou as chances criadas, elogiou o Botafogo, líder da competição, e a parte mental do elenco em certas ocasiões.
“Hoje é um jogo que fomos a imagem do que é nossa equipe, o espírito, a resiliência, o gol anulado, bola no poste, gols falhados. Nossa equipe é isso, acho que ficou evidente a resiliência da nossa equipe, como trabalhamos e nos entregamos até o último segundo. Corremos e jogamos e, na minha opinião, fizemos um brilhante jogo, pena que não tenha se traduzido em quatro, cinco, seis gols”, disse o treinador.
“Odeio perder, é minha forma de ser e estar, mas reconheço quando… Sabem quantos pontos tínhamos ano passado e temos neste ano? Temos dois pontos a mais. Não custa nada reconhecer… São cinco a mais? Não custa nada reconhecer que estamos no nosso padrão e até melhor, temos de dar os parabéns a quem tem um desempenho fora da curva, o Botafogo é muito bem construído, com excelente treinador, tem tido um desempenho espetacular, não me custa reconhecer isso”, complementou.
As críticas vinham acontecendo por conta do desempenho dentro de campo, principalmente com a derrota para o Corinthians na última segunda-feira. Abel Ferreira ressaltou que esses momentos têm mais a ver com a parte mental, diferentemente do questionado pela torcida.
“Tem tudo a ver com lado mental, não com trabalho, dedicação ou a quantidade de vezes que fazemos finalização. Tem a ver com ansiedade que nossos jogadores têm. No último jogo, realmente o pior foi o resultado, porque como você disseste muito bem, fizemos um jogo suficiente para criar e como criamos, para fazer gols. E hoje também”, disse.
O próximo jogo do Palmeiras é apenas na quarta-feira que vem, dia 20 de novembro, diante do Bahia. Depois de jogar no Allianz Parque, o compromisso ocorre na Arena Fonte Nova, em Salvador.