Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Abel Ferreira comenta empate contra Flamengo e volta ao esquema com três zagueiros

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 22 de abril de 2024
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


No último domingo (21), o Palmeiras ficou no empate sem gols contra o Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo tinha grande expectativa, já que envolveu as maiores forças nacionais e continentais das últimas temporadas, mas ninguém conseguiu balançar as redes.


Ao final da partida, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva à imprensa e comentou sobre uma nova mudança para o esquema de três zagueiros para essa partida. O português vem alternando jogo a jogo a linha defensiva de seu esquema tático.


“Tiramos o Lázaro e colocamos o Luan. Muitas vezes pensamos que a construção de jogo acontece lá na frente, mas começa atrás para chegar a frente. Eu mudo com muita facilidade, gosto muito da saída com três jogadores”.


O treinador também justificou a alta quantidade de cruzamentos, mesmo após a saída de Flaco López, que é a referência para esse tipo de jogada. Foram 10 bolas alçadas na área adversária nos últimos 30 minutos de jogo.


“O nosso adversário fecha muito bem o jogo por dentro. Joga com três meio-campistas por dentro e ainda colocou um quarto durante o segundo tempo. Não queremos bater no muro e, por isso, temos que ir por fora. Nós entramos conforme o adversário nos deixa”.


O comandante também falou sobre a polêmica da semana envolvendo as duas diretorias e a questão do gramado do Allianz Parque, que é sintético.




“Com a quantidade de jogos aqui no Brasil, é impossível manter a qualidade de um gramado como tem o Corinthians.Quando a CBF conseguir manter a qualidade do gramado em todos os estádios, aí nós podemos reclamar do sintético”.


Por fim, Abel Ferreira explicou a ausência de John John entre os relacionados contra o Flamengo, assim como em outros duelos importantes, como na reta final do Paulistão.


“O John John é um jogador tipo Flaco López. Nós temos que formar nossos jogadores. Isso, muitas vezes, significa tirá-lo da competição para desenvolvê-lo. Ele vai voltar a jogar. Acreditamos nele.”


O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (24) para enfrentar o Independiente Del Valle, fora de casa, pela terceira rodada da Conmebol Libertadores.