Após a eliminação do Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes com a derrota por 2 a 1 para o Chelsea, Abel Ferreira surpreendeu ao demonstrar apoio ao Fluminense na continuidade do torneio. Durante entrevista coletiva, o treinador português fez elogios ao técnico Renato Gaúcho e destacou sua admiração pelo estilo e personalidade do comandante tricolor.
Admiração por Renato e torcida pelo Flu
“Muito sinceramente, eu mentiria se dissesse que não estou torcendo pelo Fluminense. As pessoas me perguntam sempre por que estou no Brasil. Porque gosto de estar onde estou, porque sei que é possível fazer melhor, porque sei que no Brasil há treinadores bons, e o Renato é um deles. Já disse isso publicamente e vou voltar a dizer. Vocês (jornalistas) que não valorizam o que têm. Renato vai perder como eu perco, mas quando Renato perder 3 ou 4 jogos, vocês o mandam embora”, afirmou Abel.
Defesa ao modelo de jogo do adversário
“Fico muito feliz pelo Fluminense representar o futebol brasileiro, mostrar sua qualidade e flexibilidade tática, para todos aqueles que não gostam de três zagueiros e não entendem nada do que é futebol. Pode ser um esquema muito ofensivo. Que ele faça o que pensa e ouça pouco. Ele não precisa estudar porque sabe perfeitamente o que tem que fazer. Já que o Palmeiras não pode continuar, porque queríamos muito jogar com o Fluminense, desejo a melhor sorte, porque é um homem que gosto”, completou.
Convite para jogar em Copacabana
Encerrando a entrevista em tom descontraído, Abel ainda fez um pedido inusitado ao técnico do Fluminense:
“Já disse isso a ele quando era treinador do Grêmio, disse a mesma coisa quando ganhamos a Libertadores, já lhe dei meu vinho para saborear. É um homem com energia muito positiva. Espero que ele me convide um dia para jogar futebol em Copacabana quando estiver de férias, mas eu não sou tão bom quanto eles. Meu peito é duro, não consigo levantar a bola.”
Agora, o Fluminense enfrenta o Chelsea na semifinal do Mundial, marcada para a próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Palmeiras, por sua vez, volta ao Brasil para retomar o foco no Campeonato Brasileiro.