O Palmeiras derrotou o Fluminense por 2 a 1 na quarta-feira, dia 23, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão voltou a se aproximar do líder Cruzeiro, que soma 34 pontos, enquanto o Alviverde chegou a 29.
Após a partida, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, comentou sobre a atuação de Vitor Roque, autor do gol da vitória palmeirense, e falou sobre as críticas exageradas que o atacante vem recebendo.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Para ser jogador neste país e para aguentar as críticas selvagens que às vezes fazem aos jogadores com 20 anos. Independentemente se eles ganham muito ou pouco, a forma como criticam, chamam de bagre, demonstram ódio, isso deixa marcas emocionais nos jogadores. Estamos a falar de um jogador que, como eu disse, já mostrou que é capaz. Porque julgar e criticar está certo, ele está jogando mal, ele sabe disso. Agora, o problema são as ofensas, quando se passam dos limites — e aqui passa-se muito dos limites. Porque, quando nós estamos mal, não podemos dizer que estamos bem, temos que assumir que estamos mal e continuar trabalhando. Foi isso que ele fez. Portanto, o único mérito que eu tive foi continuar confiando no trabalho dele”, disse o comandante.
Além disso, Abel Ferreira desabafou sobre as críticas ao seu trabalho e aos jogadores. Para o técnico, as opiniões mudam repentinamente, mas a equipe precisa acreditar em seus valores.
“Temos uma equipa jovem, uma equipa de presente e de futuro. Temos muita margem para melhorar. Vamos continuar a trabalhar, vamos ganhar e vamos perder. Vão dizer que nós somos os melhores, a seguir vão dizer que somos os piores. Mas há uma coisa que nós nunca podemos duvidar: é do nosso valor, do nosso trabalho, da nossa resiliência, da nossa consistência e da coragem que temos. A coragem que temos que ter para, muitas vezes, tapar os ouvidos e os olhos a críticas que são, mais do que críticas construtivas, críticas ofensivas. Isso é triste”, afirmou o treinador.
Veja a coletiva completa: