Abel Ferreira é homenageado pelo Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Publicados 7 dias atrás em 30 de outubro de 2024
Por: Alan Favaron

Há exatos 4 anos, Abel Ferreira assumiu o comando do Palmeiras. Após 1461, o treinador português colocou seu nome na história do clube com 10 títulos conquistados, além de recordes quebrados.

Antes do início do treino na Academia de Futebol, o Palmeiras homenageou a comissão técnica portuguesa pelos quatro anos de clube. Abel Ferreira, João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa receberam das mãos da presidente Leila Pereira e do vice-presidente Paulo Buosi quadros em alusão à marca alcançada.

“Há gente que acredita no destino. Outros, que traçamos nossos próprios destinos. Eu acredito no feeling, na ambição, nos sonhos, sempre de olhos bem abertos. Quando atravessamos o Atlântico para vir a esse desafio, em um clube tão vencedor como o Palmeiras, foi um orgulho. Passam flashes espetaculares, o primeiro dia que chegamos aqui, com máscaras, a forma como fomos recebidos e como rapidamente nos conhecemos, passando ao gol no Maracanã. Até hoje muitas coisas se passaram, muitas alegrias, tristezas também, porque fazem parte do futebol, mas há uma coisa que ponho acima de tudo e de todos, que são todos os jogadores que passaram por mim desde o primeiro dia”, comentou o treinador.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Sem eles, esses quatro anos seriam impossíveis. O apoio da direção é sem dúvida incondicional, mas não me canso de reforçar que os verdadeiros protagonistas e aqueles que nos ajudam a atingir os resultados são os jogadores. São eles que fazem acontecer. A nossa missão é ensiná-los, ajudá-los e prepará-los para a alta exigência de um clube como o Palmeiras. Seja onde for, contra quem for, jogamos sempre para ganhar. Meu muito obrigado a todos os jogadores que tive a oportunidade de treinar”, complementou Abel.

Ser Palmeiras 

Além disso, Abel Ferreira falou sobre o sentimento pelo Palmeiras e como é viver o dia a dia dentro do clube.

“É algo que você vai aprendendo conforme vai vivendo e sentindo o amor que cada palmeirense tem pelo clube. Começa no clube social, vendo os jogos, a prática esportiva, você vai sentindo o ambiente e a família que existe em torno dos palmeirenses. Sem dúvida que nisso o Brasil é mágico, as pessoas são apaixonadas pelos seus clubes, e no Palmeiras nós sentimos na pele essa paixão, esse carinho, esse amor, essa obsessão. Dizer a um palmeirense o que é ser palmeirense é desnecessário, e a quem não é palmeirense não vale a pena. Só sentindo e estando aqui dentro vamos entender de fato a verdadeira essência de ser palmeirense. Por isso, disse há alguns anos que é um estilo de vida”, concluiu.

Leila Pereira

Leila Pereira também falou sobre esse momento especial. A mandatária do Verdão agradeceu Abel e sua comissão pelo tempo dedicado ao Palestra e por todas as conquistas neste período.

“É um momento extremamente especial para fazer mais do que uma homenagem, mas sim um agradecimento. É uma comissão técnica que vem fazendo história no nosso clube. Muito obrigado por tudo que vocês conquistaram e ainda vão conquistar conosco. Foram tantas emoções e momentos inesquecíveis. Passamos momentos de extrema felicidade e outros difíceis, mas, o mais importante: sempre juntos. Somos profundamente gratos, e que a permanência de vocês seja eterna enquanto dure. E vai durar bastante”, agradeceu Leila.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P