Abel Ferreira fala de chances perdidas em empate no Choque-Rei

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 29 de abril de 2024
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


São Paulo e Palmeiras ficaram no 0 a 0 nesta segunda-feira pela quarta rodada do Brasileirão. Para o técnico Abel Ferreira, o que faltou para o Verdão ganhar do Tricolor foram justamente as chances desperdiçadas pelo elenco alviverde.


 


“O que faltou? Faltaram aquelas chances nos pés do Endrick e do Lázaro. Fazer algo. A única coisa que faltou foi isso”, afirmou.


 


O Palmeiras teve boas chances com os garotos Endrick e Lázaro no início do segundo tempo. Endrick, no primeiro lance, e Lázaro, aos dez minutos da etapa final. Mas não conseguiu tirar o zero do placar.


 


“Ninguém mais do que o Lázaro queria fazer gol, mas já falei várias vezes. Há gols que não se pode perder. Esse é um deles. A mesma coisa para o Endrick. Demorou muito tempo para decidir. O adversário também teve o Calleri que meteu a bola no poste, jogo de equilíbrio. Na minha opinião acho que foi um jogo de equilíbrio”


 




Já foram quatro jogos no Brasileirão, e o atual campeão nacional tem somente um gol marcado na competição. Quando perguntado sobre essa falta de conversão ofensiva, o treinador respondeu que falta efetividade por parte do elenco do Verdão.


 


“No último quantos gols o Palmeiras fez? Três. Criou quantas oportunidades hoje? Precisamos ser mais efetivos nas oportunidades que nós criamos. E na minha opinião criamos mais oportunidades flagrantes do que o nosso adversário.”


 


Confira a coletiva completa


 



 


O próximo desafio do Verdão acontece na quinta-feira, contra o Botafogo-SP pela terceira rodada da Copa do Brasil.