Foto: Cesar Greco/SE PalmeirasAbel Ferreira prefere não citar o Palmeiras como favorito para ganhar o Paulistão. No entanto, ele sabe que existe uma pressão em cima do Verdão para ser o campeão, especialmente após a vitória por 5 a 1 sobre a Ponte Preta nas quartas de final.
O treinador português garantiu que a equipe está preparada para lidar com essa pressão nos próximos confrontos da competição.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
“Todos são favoritos. Éramos favoritos há quatro anos, no ano passado. São todos candidatos. São Bernardo veio aqui, se perguntar, queria ganhar. Todas as equipes podem ganhar. Paulistão não é aberto. A gente aguenta essa pressão de dizer que o Palmeiras. Palmeiras joga fora do seu estádio, fizemos a melhor campanha esse ano, no ano passado. Isso não tem dado garantia de nada”, comentou Abel Ferreira.
Foto: Marcos Ribolli/PontePress
Abel fez questão de expressar sua gratidão aos torcedores que se dirigiram à Arena Barueri, reconhecendo as dificuldades de acesso a esse estádio, comparado ao Allianz Parque.
“Não posso deixar de agradecer os torcedores que vieram, porque sei que é longe o deslocamento. Agradeço aos que torcem pelo nosso sucesso pela televisão, mas é especial quem vem nos apoiar aqui. Muito obrigado, contamos com vocês quando ganhamos, perdemos e empatamos. São três anos consistentes, temos objetivo de ganhar a competição, vamos ver até onde podemos ir”, agradeceu o treinador do Palmeiras.
O comandante do Verdão também fez uma análise a respeito deste confronto, citando a importância de ter efetividade, de se impor e de manter o espírito competitivo.