Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Abel Ferreira fala sobre pressão por resultado no Palmeiras

O Verdão goleou o Vitória por 5 a 1, pela 2ª rodada do Brasileirão

Por: Alan Favaron
6 horas atrás em 5 de fevereiro de 2026
Foto: Reprodução/Youtube

O Palmeiras goleou o Vitória por 5 a 1, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a grande atuação, o treinador do Verdão, Abel Ferreira, falou sobre seu trio de meio-campo, Marlon, Andreas e Maurício e elogiou os jogadores.

“Temos que quebrar algumas crenças que temos. Como: “Temos que ter um cinco, um oito, um dez”. Acima de tudo, eu quero dizer que estou gostando de como estamos jogando. Vocês falam que a equipe é previsível, mas hoje foi como eu quero: flexibilidade. Se é oito, cinco ou dez, são jogadores que dominam o meio-campo. Marlon, Andreas e Maurício. Segundo jogo que jogaram juntos nesse início de ano, jogos atrás de jogos. Esse jogo começou a ser ganho no último jogo que perdemos, onde poupamos eles”, disse o comandante.

Além disso, Abel Ferreira comentou sobre a pressão por resultados e por montar uma equipe competitiva. O treinador afirmou que não pode ter ansiedade na preparação do time e que precisa da torcida junto.

“O que eu tenho para dizer é: ‘quando jogamos juntos, somos mais fortes’. Nunca na história do Palmeiras foi forte por se dividir. Sempre se mostrou forte quando jogamos juntos. Nós precisamos muito da torcida organizada e dos torcedores do Palmeiras. Temos que jogar juntos. Não é com ansiedade que se constroem equipes competitivas. O Palmeiras, nos últimos 10 anos, é um clube que vive de processos. Temos que confiar”, comentou o técnico palmeirense.

Veja a coletiva completa: