Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Abel Ferreira fala sobre seu futuro no Palmeiras

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 2 de setembro de 2024
Foto: Divulgação/ O Globo

Após a vitória diante do Athletico-PR, por 2 a 0, na entrevista coletiva, Abel Ferreira voltou a comentar sobre sua permanência no Palmeiras, reafirmando que planeja cumprir seu contrato até dezembro de 2025. Quando questionado sobre a possibilidade de estar vivendo um “fim de ciclo” no clube, o técnico português foi claro ao dizer que seu compromisso se estende até o término do contrato, e que seu objetivo é deixar o Palmeiras em uma situação melhor do que quando assumiu em 2020.




Se Deus quiser e se tudo ocorrer bem, o contrato vai se encerrar somente em dezembro de 2025. Minha função enquanto estou aqui é dotar o clube de recursos. O futuro meu no clube vai até 2025, e independentemente de eu estar aqui ou não, sempre projetamos já neste ano o próximo passo. O clube continua, e nós, assim como outros, chegamos onde estamos porque os que vieram antes pavimentaram o caminho. No futuro, virá alguém e preciso deixar o clube melhor do que encontrei,” afirmou Abel.


O técnico também mencionou o “barulho exterior” desde sua chegada ao Palmeiras, destacando os dez títulos conquistados e a motivação que a presidente Leila Pereira lhe deu para renovar seu contrato. Abel ressaltou que, apesar das eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, ele vê o time em um bom momento após duas vitórias consecutivas e a redução da distância para o líder Botafogo no Brasileirão.


Nós sempre encontramos uma forma de jogar. Uma equipe nunca está acabada. Há sempre momentos, formas dos jogadores, dinâmicas de equipe. Por isso, quero ter dois jogadores do mesmo nível para cada posição, para assim entender essas situações. Ninguém fala sobre os momentos emocionais de cada jogador e isso é importante,” destacou Abel.


Sobre a vitória contra o Athletico-PR, Abel elogiou a constância da equipe e a boa dinâmica apresentada, além de destacar a mudança no setor esquerdo do ataque, que teve Caio Paulista, Maurício e Felipe Anderson como protagonistas nas triangulações.


Hoje fizemos um jogo constante, com boa dinâmica, e poderíamos ter feito mais gols, mas foi um jogo condizente com o que preparamos. Para dar força ao ataque, sabíamos que o Athletico-PR se defende em 4-4-2. Por isso, fizemos uma alteração para facilitar nosso jogo pelo lado esquerdo. Maurício, Caio Paulista e Felipe Anderson ocuparam muito bem o setor e criaram superioridade,” analisou o treinador.


Com essa vitória, o Palmeiras chegou a 47 pontos, mantendo-se na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e diminuindo a diferença para o líder Botafogo, que agora é de apenas três pontos. O próximo compromisso do Verdão será no dia 15 de setembro, contra o Criciúma, no Allianz Parque, após a pausa para a Data FIFA.