Abel Ferreira fala sobre virada do Palmeiras: “Orgulho muito grande”

Foto: AFP

Publicados 4 semanas atrás em 25 de abril de 2024
Por: Beatriz Quintino

Abel Ferreira se mostrou orgulhoso após a virada do Palmeiras por 3 a 2 sobre o Independiente del Valle, no Equador, nesta quarta-feira, pela Conmebol Libertadores. Em coletiva, o treinador alviverde disse que teve dificuldades em escolher o time titular e com a questão da altitude. 

 

“Foi difícil escolher os onze iniciais hoje, muitas dúvidas. No primeiro tempo, foi muito duro para nós, a capacidade de nos adaptar ao clima foi imensamente dura em 30 minutos. O Weverton caiu e fizemos um ajuste, mas o verdadeiro ajuste foi no intervalo, em que o gol nos colocou a discutir o jogo. Disse: calma, vamos corrigir o que temos de corrigir. Entraram muito melhor no segundo tempo, na minha opinião pela capacidade de se adaptarem ao clima. Mas disse aos que entraram, que representassem os que tinham vontade de jogar”, analisou o treinador.

 

Com a vitória vindo nos acréscimos, o treinador citou que foi uma vitória digna do “time da virada”. 

 

“Foi uma vitória do time da virada, do time do amor. Orgulho muito grande poder estar junto deste grupo e viver estas emoções. Não é a primeira vez, mas dificilmente vou viver isto em outro lado”, declarou.

 

O Alviverde assistiu com dificuldades o Independiente del Valle abrir 2 a 0 no placar. Pouco antes do intervalo, conseguiu diminuir para 2 a 1, com Endrick.

A partir da metade da etapa final, com mudanças feitas por Abel, o Palmeiras conseguiu encaixar e viu os gols dos meninos Lázaro e Luis Guilherme garantirem o resultado.

 

“Não há satisfação maior em ver quem entrou dar a volta ao resultado e a forma como todo o grupo celebrou o gol. É algo difícil de explicar, mas que se sente.

 

Parabéns ao Del Valle, os primeiros 35 minutos nos colocou nas cordas, não fez o KO (nocaute), mas em determinado momento pensei que sofreríamos um KO. Soubemos esperar e no 12º round, demos um nocaute no adversário, estamos de parabéns”, disse Abel.

 

O Palmeiras volta a entrar em campo pelo Brasileirão, na segunda-feira, quando disputa o clássico contra o São Paulo, às 20h, no Morumbis.

 

Confira a coletiva completa:

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Palmeiras no Libertadores 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P