Técnico valoriza desempenho diante do Juventude, mas evita euforia e diz que o título só será decidido na última rodada
Foto: Reprodução/ TV PalmeirasMesmo após ver o Palmeiras se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira manteve o discurso de pés no chão. A vitória sobre o Juventude neste sábado, que abriu três pontos de vantagem para o segundo colocado Flamengo, não foi motivo para euforia no discurso do treinador.
— O título só vai ser decidido na última rodada. Adianta pouco olhar para a tabela agora. O importante é que todos estejam preparados. Meus jogadores controlam apenas o treino e a preparação — afirmou Abel.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Com dez desfalques, o técnico precisou reorganizar a equipe e saiu satisfeito com a resposta dos jogadores. O time mostrou intensidade e dominou o jogo, construindo o resultado com naturalidade.
— O jogo parece que foi fácil porque abrimos bem, mas isso foi fruto da nossa dinâmica, da nossa agressividade. O mérito é todo dos jogadores, que trabalham duro todos os dias — destacou.
Apesar do bom momento, Abel Ferreira fez questão de conter o entusiasmo. O português alertou o elenco sobre o perigo dos elogios e reforçou a importância de manter o foco até o fim da competição.
— Atenção aos elogios, eles são impostores. Quando perdemos para o Corinthians, o que diziam de nós? O caminho é o mesmo: seguir trabalhando. Temos um grupo que valoriza o coletivo e isso é o mais importante — disse o treinador.
O técnico também aproveitou para agradecer o apoio da torcida no Allianz Parque e pediu que o ambiente positivo se mantenha nas próximas partidas.
— Quando estamos unidos, tudo fica mais fácil. Conto com o apoio dos torcedores, como foi hoje. A energia da arquibancada faz diferença — completou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. O duelo é o último antes do confronto direto com o Flamengo, no Maracanã.
Confira a coletiva completa: