Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Abel Ferreira revela papo sério com jogadores no vestiário

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 29 de julho de 2024
Foto: Getty Images






O técnico Abel Ferreira expressou sua frustração com a atuação do Palmeiras após a derrota para o Vitória no último sábado (27), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Abel não escondeu sua irritação com a postura de alguns jogadores e revelou ter confrontado o elenco no vestiário. Segundo o treinador, alguns atletas acreditavam que, por jogarem no sábado, estariam automaticamente fora da partida de quarta-feira (31), contra o Flamengo, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


“Eu disse na cara de cada um que alguns jogadores acharam que por jogar esse jogo não jogariam no próximo jogo. Mas é por pensar assim que se calhar não vão jogar. Eles têm que entender que todos os jogos são finais. Nenhum jogo é mais ou menos importante. Há jogos importantes que temos que ganhar”, afirmou Abel.


O técnico português reconheceu que o Palmeiras enfrenta um momento difícil na temporada, com duas derrotas consecutivas no campeonato. Antes do Vitória, o time perdeu para o Fluminense no Maracanã.


Diante dessa instabilidade, Abel enfatizou a necessidade de identificar os jogadores comprometidos e dispostos a lutar pelo clube neste período conturbado da temporada.


“Todas as equipes têm bons e maus momentos. Nenhum deles perdura. Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que são responsáveis, que têm muita vontade de jogar e escolher aqueles que são os melhores para nos voltar a dar vitória”, comentou Abel.


Abel ainda mencionou a importância de recuperar a forma física dos jogadores para o confronto decisivo contra o Flamengo e destacou o calendário apertado que o Palmeiras enfrentará, com 11 a 12 jogos nos próximos 30 dias. A derrota para o Vitória aumentou a pressão sobre o Palmeiras, que precisa se recuperar rapidamente para não deixar a liderança do Brasileirão se distanciar ainda mais.