O Palmeiras empatou com o Vitória por 2 a 2 em neste domingo (3), no Barradão, em confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os titulares poupados, o Verdão acabou tropeçando fora de casa e perdeu a oportunidade de se aproximar da liderança.
Porém, a cena marcante do jogo ficou no pós. O técnico Abel Ferreira abandonou a entrevista coletiva em meio a pergunta de um repórter sobre o Dérbi na próxima quarta-feira (6), pela Copa do Brasil.
O comandante palmeirense interrompeu o jornalista, afirmou que “a preparação começa agora”, levantou da sala de imprensa e foi embora. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final, o Palmeiras precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença o Corinthians para avançar na Copa do Brasil. Vitória simples levará a decisão para os pênaltis e o Timão precisa apenas de um empate para seguir no torneio.
Antes de abandonar a coletiva, Abel chegou a responder algumas perguntas. Sobre o jogo, o treinador afirmou que a sensação é que o Palmeiras perdeu dois pontos.
“Já joguei aqui, ano passado jogamos aqui, é um campo difícil de jogar, como te disse. Claro que estamos perdendo de 2 a 0 e empatamos, a sensação é que fica que lutamos, mas tivemos chance de sair na frente, portanto perdemos dois pontos aqui”, falou o técnico.
Sobre o duelo contra o Corinthians na Copa do Brasil. Abel Ferreira ressaltou que está acostumado com decisões e que o confronto é para o Palmeiras.
“É um jogo extremamente importante. Temos objetivos nessa competição. Já estou habituado a jogos de decisão. É mais um. O jogo não é para mim, é para o Palmeiras”, disse o treinador.
Veja coletiva completa: