O Palmeiras ficou apenas no empate de 2 a 2 com o Fortaleza, neste sábado (26), no Allianz Parque, resultado que frustrou os mais de 40 mil torcedores presentes.
O técnico Abel Ferreira lamentou os erros cometidos tanto no ataque quanto na defesa, destacando que os dois gols da equipe paulista foram de pênalti, o que evidenciou a falta de eficiência nas finalizações.
“Hoje não fomos capazes de conseguir fazer (gols), fizemos dois em bola parada nos pênaltis, tivemos uma grande oportunidade em cruzamento para o Gómez, uma na área do Veiga, na segunda parte que não sei se está fora de jogo do Estêvão e na transição sai o gol do adversário”, afirmou o treinador.

Palmeiras ficou apenas no empate contra o Fortaleza – Foto: Cesar Grecco / Palmeiras
Ele também criticou as decisões defensivas que resultaram nos gols do adversário, elogiando o Fortaleza pela forte postura defensiva.
“Não estivemos nas nossas decisões defensivas da forma como sofremos e gol, e não fomos felizes também para dilatar o gol. Hoje fomos infelizes, nosso adversário marcou muito bem, se defende bem, espera por estes momentos, a fortuna hoje esteve do lado deles”.
Mesmo com o empate, Abel enfatizou a importância de conquistar pontos nesta reta final do Campeonato Brasileiro, ainda mais diante de adversários diretos.
“Todos os pontos contam para quem quer ser campeão”, disse. Com o resultado, o Palmeiras se manteve na segunda colocação, com 61 pontos, mas segue na perseguição ao líder Botafogo.
A próxima partida do Palmeiras será contra o Corinthians, no dia 4 de novembro, na Neo Química Arena.