Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Abel muda de estratégia e vai com força máxima para clássico

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 16 de agosto de 2024
Foto: Eithan Abramovich/AFP






O Palmeiras atravessa um momento delicado na temporada. Na última quarta-feira (14), jogando no Nilton Santos, o Alviverde foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Agora, o time de Abel Ferreira precisa de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta, no Allianz Parque, para avançar às quartas de final do torneio. Embora o Palmeiras tenha o potencial para reverter o placar, a missão é complicada por algumas razões.


Primeiro, o Verdão venceu apenas uma das últimas sete partidas, e mesmo nessa vitória, o resultado não foi suficiente para evitar a eliminação na Copa do Brasil. Além disso, o Botafogo tem mostrado ser uma equipe bem compactada e consistente, enquanto o Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, tem sofrido com a falta de entrosamento, resultado de uma política de rodízio de jogadores adotada pelo técnico português para prevenir lesões durante o mês de agosto. Esse rodízio, embora bem-intencionado, acabou prejudicando a coesão do time.


Outro desafio são as lesões, que têm atrapalhado os planos de Abel. No entanto, o cenário pode começar a mudar a partir do confronto contra o São Paulo. Segundo apuração do portal UOL Esporte, Abel planeja adotar uma postura mais ousada nos próximos jogos decisivos, sabendo que um resultado ruim no Choque-Rei, que poderia tirar o Verdão do G-4, combinado com uma eliminação na Libertadores, poderia desencadear uma grande crise no clube.


Para o clássico contra o São Paulo, o treinador deve escalar força máxima. Jogadores como Estêvão e Felipe Anderson, que recentemente voltaram de lesão e tiveram apenas 33 minutos em campo contra o Botafogo, podem ganhar mais tempo de jogo. Além disso, Caio Paulista também deve receber mais oportunidades. Abel está ciente da importância desses jogos e parece disposto a correr mais riscos para garantir os resultados necessários.