Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino vão desfalcar o Palmeiras no confronto com o Grêmio, às 19h (horário de Brasília) da quinta-feira (4), no Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 14ª rodada do Brasileiro. Por motivos diferentes.
O volante deixou o campo do Allianz Parque antes do intervalo de Palmeiras e Corinthians, porque sentiu dores na coxa aos 23 minutos e não aguentou seguir. Forçou o cartão amarelo, demorando para cobrar o escanteio, para ser substituído, e com isso está suspenso. Raphael Veiga, por sua vez, deu um empurrão em Rodrigo Garro aos 17 minutos do segundo tempo e terminou expulso com cartão vermelho direto, para a revolta da torcida, que reclamou muito nas arquibancadas.
Enquanto Gabriel Menino, o último advertido, deu um puxão também em Garro aos 24 do segundo tempo, levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.Para a próxima rodada do Brasileiro. No entanto, o Palmeiras conta ainda com os retornos do volante Aníbal Moreno e do atacante Rony, que cumpriram suspensão na partida diante do Corinthians. O Alviverde também deve utilizar os próximos dias para tentar o retorno de Murilo, que sofreu uma entorse no tornozelo na rodada anterior. O zagueiro ainda iria para o banco de reservas, mas terminou sendo cortado do jogo durante o teste do vestiário.
O departamento médico do Verdão ainda tem Bruno Rodrigues (por cirurgia no joelho), Lázaro e Rômulo – ambos por lesão na coxa. Lázaro, inclusive, esteve ao lado de Aníbal Moreno e Agustín Giay – reforço do time – no campo do Allianz com o time antes do Dérbi.