O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, está próximo de sofrer mais uma derrota judicial contra o jornalista Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan. Segundo informações apuradas pelo jornal “O Globo”, Abel perderá o processo no qual acusava o jornalista de proferir falas “injuriosas” com “conotação xenofóbica”. O caso em questão remonta a 2022, quando Mauro Cezar criticou Abel Ferreira, afirmando que o treinador tinha uma “visão de colonizador” após reprovar o comportamento de um ex-jogador do Palmeiras.
Nesta terça-feira (27), a 12ª Câmara de Direito Criminal de São Paulo negou o recurso apresentado por Abel Ferreira. A decisão judicial concluiu que as declarações de Mauro Cezar não difamaram a pessoa de Abel, mas se limitaram a criticar uma fala específica do treinador, que foi interpretada como comum entre técnicos europeus.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Segundo o acórdão dos desembargadores, “o recorrido (Mauro Cezar) não se pôs a comentar genericamente sobre a pessoa do recorrente, mas tão somente teceu críticas acerca de uma declaração específica.” Eles ainda reforçaram que as críticas não foram direcionadas à personalidade de Abel Ferreira, mas sim ao conteúdo das declarações feitas por ele.
Com a derrota, Abel Ferreira ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para buscar uma nova decisão. Esta, no entanto, não é a primeira vez que o treinador perde um processo contra Mauro Cezar Pereira.