O Palmeiras perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0, neste domingo, dia 12, a partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda derrota do Verdão no Brasileirão jogando na Arena Barueri.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador Abel Ferreira, foi direto ao falar do desempenho da equipe nesta tarde de domingo: “Para resumir o jogo em poucas palavras: fomos poucos criativos, pouca energia e sofremos dois gols contra.”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Em seguida, o treinador comentou como o pênalti perdido por Veiga no final do primeiro tempo afetou o Verdão: “Claro que abalou. Não adianta esconder isso. Foi a melhor oportunidade do primeiro tempo. No momento em que poderíamos ter feito o gol, no momento seguinte sofremos.”
Por fim, Abel Ferreira foi bem enfático sobre o Palmeiras ter que jogar na Arena Barueri: “A única opção que eu quero, ou gostaria, é jogar no Allianz Parque. O problema não é Barueri, não tenho nada contra. Nossa torcida nos dá 30% das vitórias em casa e aqui falta energia, não adianta. O problema não é Barueri, já jogamos no Morumbi. O problema é como o Palmeiras, que luta por títulos, tem um estádio para jogar futebol e é impedido de jogar. Eu não sou político, não é minha função.”
“Não quero outra casa, o problema não é Barueri. Como é possível não jogarmos no Allianz Parque? E se não jogarmos no Allianz Parque, não me cobrem para ser campeão. Não me cobrem isso”, complementou o treinador português.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: