“Entramos a dormir e sou o primeiro a reconhecer isso.”, afirmou o técnico Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre a Inter de Limeira por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. O Verdão iniciou perdendo, conseguiu a virada e, mesmo após o empate do adversário, garantiu a vitória nos minutos finais.
Os primeiros três pontos são motivo de contentamento para o treinador, porém, ele destaca que ainda são necessários ajustes.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
– É continuar a “olear” a máquina. É o que estamos fazendo, carregar baterias. Há parafusos que têm que ser apertados, é notório. Algumas partes da máquina tem que se apertar parafusos, mas sei o que os jogadores sabem fazer de melhor e vão fazer seguramente – disse o treinador, em referência aos ajustes necessários do time.
Com o objetivo de dar ritmo ao elenco no início da temporada, Abel promoveu alterações em todas as posições da escalação, incluindo a estreia dos reforços Bruno Rodrigues e Aníbal Moreno como titulares. Durante o jogo, realizou substituições, alterando a disposição tática para superar a marcação da Inter.
– Temos que estar preparados para as equipes se fecharem para nós e termos soluções para conseguir desbloquear essas equipes que tem todo o mérito. Porque defender é uma arte, saber contra atacar também é uma arte – disse o treinador.
– Reconhecer onde o adversário é forte e tentar bloqueá-lo é uma forma estratégica de perceber as minhas limitações. Tenho que usar outras estratégias para tentar atacar e gosto desse tipo de treinador. É um treinador jovem, gosto da forma que ele planta suas equipes, fizemos um ajuste tático, mas pela relação numérica na nossa construção – completou, fazendo elogios ao técnico rival, Júnior Rocha.
Apesar das dificuldades em penetrar na defesa adversária, o Palmeiras viu a Inter empatar em 2 a 2 com um pênalti convertido após falta de Gustavo Gómez na área, aos 21 minutos. Somente aos 42 minutos, Rony marcou um belo gol por cobertura, recolocando o Palmeiras à frente.
Ao final da partida, o Palmeiras registrou 18 finalizações contra 10 da Inter, além de dominar a posse de bola, com 60% contra 40% do adversário.
– Fica o lado positivo dessa equipe que é nunca desistir, lutar até o fim mesmo sendo com um adversário que o Palmeiras é claramente superior, que seja a primeira de muitas vitórias.