Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Abel se mostra maravilhado por Estêvão

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 21 de junho de 2024


O Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no Allianz Parque, na noite de ontem, dia 20, pela 10° rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Verdão saltou para a 3° colocação na tabela de classificação.


Em entrevista após o jogo, o treinador Abel Ferreira, se mostrou encantado com Estêvão, ele elogiou o garoto e a safra de jogadores que surgiu junto com o jovem.


“O que posso dizer e desfrutem enquanto estiver aqui, porque esse moleque faz maravilhas. Enquanto tiver energia para jogar, aproveitem, porque é maravilhoso”, disse o comandante do Palestra.


“Miúdo espetacular, toda gente gosta, tem dois pais fabulosos, essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali do mesmo lado. Às vezes fazemos jogos que os deixo jogar em qualquer posição. Dois deles já não estão cá. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma no crescimento deles”, complementou o técnico.


Faltou eficácia


Sobre a partida, Abel gostou da postura do Verdão, mas achou que faltou eficácia, pois o time conseguiu criar um grande volume de jogo, porém, não decidiu a partida.


“O Palmeiras entrou muito forte no jogo, belíssima primeira parte, grande nível, pena não ter traduzido o momento ofensivo, porque a eficácia é fundamental no futebol”, afirmou o treinador




“As duas equipes sempre procuraram olhar pro gol, mas sem dúvida nos na primeira parte deveríamos ter chegado à metade do jogo resolvido. O adversário na segunda parte arriscou mais com um segundo centroavante. Não estava chateado, mas frustrado, porque tanto volume tem que traduzir em gols”, complementou Abel Ferreira


Dudu


Por fim, ele explicou a opção de não realizar o retorno de Dudu na partida de hoje, ele afirmou que tem que ter cuidado e não apressar a volta do jogador.


“Vocês sabem que ele está lesionado há dez meses, está em processo de recuperação. Ele está preparado e posso dizer que está próximo da reestreia dele. Entendi que hoje, no contexto do jogo, não seria ideal. Era um jogo dividido, intenso e pegado. Mas está próximo”, finalizou Abel.


VEJA A COLETIVA COMPLETA